Dezenas de clientes do Nubank vêm reclamando de instabilidade do aplicativo e de dificuldades para acessar a conta e fazer transferências nesta segunda-feira (30). A notícia é do repórter Fábio Matos, do Metrópoles.
De acordo com dados do site Downdetector, que monitora o funcionamento de serviços on-line, as primeiras reclamações de usuários sobre o app foram registradas por volta das 7h.
O pico de notificações até o momento ocorreu no início da tarde, às 14h08 (pelo horário de Brasília), com mais de 86 reclamações.
Críticas nas redes
Em comentários de uma publicação do Nubank no Instagram, vários clientes criticaram o banco e relataram problemas para acessar a conta e movimentar seu dinheiro.
“Meu salário caiu e simplesmente minha conta não está fazendo Pix para nenhuma outra conta”, escreveu um dos usuários.
“Transferi um dinheiro da minha conta jurídica para minha conta pessoal (ambas Nubank) e agora vocês bloquearam meu saldo”, relatou outra cliente.
“Vocês bloquearam meu valor! Que absurdo, no chat estou há 2 horas esperando retorno e nada”, criticou outro usuário.
O que diz o Nubank
Procurado pela reportagem do Metrópoles, o Nubank confirmou que o aplicativo vem passando por problemas nesta segunda-feira.
“O Nubank está ciente de uma instabilidade afetando o app e trabalha para restabelecer os serviços o quanto antes”, afirmou a instituição. Não foi informado quando há previsão de o sistema ser normalizado.
Problemas frequentes
Clientes do Nubank vêm relatando uma série de problemas para acessar o aplicativo nas últimas semanas, pelo menos desde 17 de junho.
No dia 18 de junho, houve um pico de reclamações no Downdetector, por volta das 10 horas.