Libby Adame, conhecida como Dama do Bumbum, foi condenada a 15 anos de prisão pela morte da atriz Cindyana Santangelo, em março deste ano, após aplicar injeções de silicone na vítima.
Santangelo, que atuou em séries como Married… With Children e CSI: Miami, sofreu uma embolia pulmonar após o procedimento feito em sua própria casa. Segundo o juiz Sam Ohta, o silicone migrou para a corrente sanguínea e chegou aos pulmões, impedindo a oxigenação do corpo.
Esta não é a primeira morte associada a procedimentos realizados por Libby. No ano passado, ela foi condenada por homicídio culposo pela morte de Karissa Rajpaul, também vítima de embolia pulmonar após injeção de silicone nos seios.
Libby e a filha, Alicia Galaz, chegaram a ser presas, mas foram liberadas em seguida. A defesa nega que ela tenha aplicado o produto em Cindyana e afirma que não há provas diretas de sua culpa.
Na Califórnia, onde o caso ocorreu, a condenação por homicídio de segundo grau prevê pena de 15 anos a prisão perpétua. A Dama do Bumbum deverá cumprir ao menos 15 anos antes de pedir liberdade condicional.