Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Edmo Sinedino


Curtinhas: meias ignorados, Edson, desfalques no América, luminárias, Gerson e mais

lima123_09.jpg

Dois meias ignorados

Posso estar equivocado. Faço o comentário em cima do que imagino como formações de ABC e América para seus jogos de estreias. O esquisitíssimo, para mim, não aproveiamento, que coincidência, de dois meias que, para o futebol medíocre que vejo todos os dias, considero diferenciados. Falo de Lima, no ABC, Allison Tadei, no América. Vou repetir um mantra: gente, os clubes mais vitoriosos do Brasil jogam com dois, até três meias. Foi assim os melhores momentos do Flamengo com Gerson Arrascaeta e Luís Araújo. O Palmeiras com Felipe Anderson, Raphael Veiga e Estêvão. O Botafogo maravilhoso que tinha Luiz Henrique, Almada e Savarino. Isso é tão óbvio. Mas algúem salta e diz assim: você está comparando ABC e América com esse tops do Brasil? Estou sim, pois para mim, os dois maiores de nosso Estado têm, precisam jogar assim no Campeonato Potiguar e na Série D, já que proporcionalmente estamos no patamar deles em relação aos adversários. Somos grandes, precisamos jogar como tal. Chega de dois, três volantes, de alas presos, de zagueiros que não saem para o jogo e só fazem ligação direta. Chega de mediocridade. Jogando assim chegamos ao fundo do poço, estamos na quarta divisão!

O aproveitamento de Edson

Só atualizando o caso do Edson. Falei com o médico Roberto Vital esta noite, o volante sofreu um trauma no tornozelo na patida contra o Campinense. No entanto, depois de tratamento realizado, que é continuado, ele já está treinando com o grupo. Sobre o aproveitamento ou não do experiente jogador vai depender do treinador Marcelo Chamusca e, creio, também, do próprio atleta. Espero que ele possa jogar, pois nãos senti firmeza (vi só uma vez, e é pouco) nos volantes Geilson e Clayton.

Desfalques confirmados

Na entrevista concedida ao repórter Judson Araújo, na noite de quarta-feira, na Arena das Dunas, durante ralização de evento, o treinador descartou a participação de Renan Bragança e Judson na partida de estreia, neste sábado, diante do Potyguar Seridoense. Lucão (total confiança) e Copetti devem ser os escolhidos. A dúvida, para mim, permanece na formação do time do meio para a frente. Se ele aproveita o Tadei como quarto homem de meio ou faz opção por um terceiro atacante como tem acontecido nos jogos-treinos. Quem agradou e vai jogar, parece, é o atacante Cassiano.

Novo patrocínio

Contrato assinado com a Alpha Solar para a conclusão de nossa usina solar. Com a parceria, o clube terá uma redução de 40% da conta de energia, além de um transporte financeiro mensal e ainda contará com receita adicional através dos royalties de vendas. A Alpha Energia Solar estará na manga do nosso uniforme a partir deste domingo (11), na estreia do Campeonato Potiguar (matéria no portal do ABC).

----

Importante para o Clube, e que dessa vez o trabalho seja concluído.

Lucas Mendes

Uma preocupação minha. Será que o Lucas Mendes vai para o jogo? Estou alternando noticiário de ABC e América aqui. O bom ala começou o ano participando como titular, mas nas últimas aparições aconteceu a volta do Ricardo Luz. Foi preservação ou contusão? Tomara que ele possa jogar, creio que o América ganha mais com sua escalação, apesar do Ricardo Luz ser um bom jogador também.

Randerson não joga

Todo ano, entra treinador e sai treinador e eu fico sem entender o que acontece com o Randerson. Todas as vezes que esse rapaz entra em campo dá conta do recado, mostra qualidade, uma rara, inclusive, que é jogar de forma vertical. E por isso, muitas vezes, ele acaba mais propenso a errar algumas jogadas. Será isso? Para mim é positivo e o deixaria em campo para que ele aprenda a tomar a decisão mais acertada. Quem vem agradando muito nos treinos é o atacante Kauã Gabriel (foto). Que a gente possa vê-lo em campo.

Cassiano deve jogar

Quem deve jogar, pois parece ter agradado muito nos treinos, inclusive tendo marcado um belo gol, é o jogador Cassiano. O camarada que veio do outro lado do mundo. Que a leveza e alegria demonstrada na entrevista que o Jogo Rápido reproduziu nesta quinta-feira seja levada para campo. Ele parecei estar muito feliz e confiante. Isso é importante. Vamos ver se ele realmente pode se transformar na solução de ataque.

Luminárias queimadas

Uma coisa que observei no amistoso do ABC contra o Campinense, dá até uma tristeza tocar, de novo, e de novo nesse assunto. As luminárias, já as que foram cedidas pela Casa de Apostas Arena das Dunas, várias sem funcionar. O que danado acontece com a eletrcidade no ABC. Espero que não tenhamos problemas nos jogos oficiais a partir deste domingo.

Gerson no Cruzeiro

A "novela" envolvendo Gerson e o Cruzeiro está cada vez mais perto do fim. Quem confirmou que a negociação está prestes a ser fechada foi Marcão, pai do do atleta e quem cuida da carreira do filho, que desde o meio do ano passado atua no Zenit.Ele foi entrevistado pela Itatiaia enquanto deixava a Toca da Raposa II, centro de treinamentos do clube, após horas de reunião entre todas as partes envolvidas na negociação, e revelou que o acerto deve ser oficializado ainda nesta quinta-feira (8).

------

O Cruzeiro quer ser campeão e virar protagonista, traga também o Luiz Henrique.

Rayan na mita dos alemães

Eleito a revelação do Campeonato Brasileiro de 2025, o atacante Rayan, do Vasco, está na mira da dupla alemã Bayern de Munique e Borussia Dortmund para a temporada.  A ESPN apurou que os rivais da Alemanha já manifestaram interesse no jovem e fizeram os primeiros contatos em busca de um negócio. Rayan é monitorado há meses pelo Bayern.

----

Se o Vasco vender o Rayan vai continuar sendo um time sem conquistas importantes.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado