Flamengo festeja mais um título

Seria muito difícll, quase impossível que esse título brasileiro não desembarcasse na Gávea. Uma combinação de resultados quase impossível precisaria acontecer. A vitória, magra, de 1 a 0 sobre o acuado, medroso, ameaçado Ceará foi pouco, muito pouco. O futebol apresentado foi abaixo do esperado, mas deu e isso é o que vale. Mais um caneco para a coleção e mais alegria para o povão rubro-negro. Tudo bem, o Abel Ferreira, com sua covardia, e até "jogar de toalha" antecipada facilitaram a vida do Fla, mas não tira o merecimento do trabalho bem feito de Filipe Luís e sua comissão técnica rica de conhecimento, ainda mais alicerçado de uma cumplicidade que saiu de dentro das quatro linhas para o comando na beira do campo, onde todos, aparentemente, falam a mesma língua. Uma coisa tem me incomodado no Flamengo, na verdade, algumas. Samuel Lino (foto) titular com Luiz Araújo no banco; o "pentear" exagerado da bola, o time muitas vezes abusa do "elegantismo" em detrimento da objetividade, Isso, na disputa de um Brasileiro, onde, no máximo, quatro equipes têm a condição de fazer frente, de jogar de igual para igual, tudo bem, mas em competições intercontinentais podem acarretar um prejuízo enorme. Espero que essa mesma comissão técnica entenda e tenha feito esse tipo de observação.
As desculpas de sempre

Essa balela de "salário vantajoso", essa balela de "pedida alta" já tirou a possiblidade de jogadores importantes permanecerem no ABC. Fico me perguntando até quando essa postura de "migué" de desculpas esfarrapadas? A direção deveria ter investido na premanência dos bons. Adeilson recebeu proposta melhor? Cobre essa proposta e fica com o jogador. Esses R$ 300 mil vão salvar o ABC de crise financeira? Esse percentual que vai ficar? Mais engôdo para o torcedor não espernear. É o que penso. E ainda tem essa história de treinos fechados, eu não consigo falar, escrever sobre isso sem ficar muito, muito indignado.
Allison Taddei

O América acertou mais uma contratação para a temporada 2026: o meia Alisson Taddei, de 28 anos, que chega para reforçar o Alvirrubro. O novo contratado tem no currículo o acesso à Série B em 2023 pelo Operário-PR e passou pelas categorias de base de Marília-SP e Goiás-GO, além de ter atuado por Grêmio Novorizontino-SP, Goiânia-GO, Criciúma-SC, Aparecidense-GO, XV de Piracicaba-SP, Ferroviária-SP, São Joseense-PR, Paraná-PR e Ypiranga-RS. Além de experiência no futebol internacional, quando defendeu o NK Siroki Brijeg-BOS, Alisson Taddei jogou este ano por Floresta-CE, ABC-RN e Joinville-SC .
Meio-campo de luxo, no papel, claro
Gravei vídeo sobre a contratação do Taddei falando da minha expectativa de ver a formação de um meio-campo de luxo, digno de qualquer time da Série C e, até, diria, de Série B do Brasileiro. Judson, Aruá, Souza e Taddei, juntos, cada qual em sua função, pode dar muita liga. E ainda tem om Copetti. A direção rubra acertou em cheio e, o ABC dormiu, pois esse atleta esteve no clube nesta temporada e mostrou qualidade.
Laguna perde para o Confiança/PB
Não tem como não fazer comparações e ficar preocupado. O Laguna, equipe da nossa Primeira Divisão perdeu em casa para o Confiança da cidade de Sapé/PB pelo placar de 3 a 1. O jogo foi em Tibau. O único gol da equipe rosa foi marcado por Erivelton, cobrando falta com categoria. O time do Laguna teve esses jogadores em campo: Mário (Dã Moroni, depois Guilherme); Choco (Kaike Wallace), Guizão (João Vitor), Victor Jacaré (Ifeanyi) e Samuel (Mateus Quadrado); Morán (JV), Éverton Luiz (Danilinho) e Juan Xavier (Noninha); Erivélton, João Andrade (Gustavinho) e Kaiky (Café).
Beto está de volta ao futebol potiguar

Nesse futebol onde os jogadores habilidosos são muito pouco aproveitados me surpreendi hoje ao ver a contratação do meia Beto, ex-América, pelo QFC. Torci muito para esse menino ter mais chances do América, mas não aconteceu. Ele volta ao futebol potiguar depois de passagens por vários clubes, o último deles o Luverdense/MT. Bom reforço. O Águia também acertou com o atacante Igor Santos, que acumula passagens por Salgueiro, Petrolina, Atlético Pernambucano, Santa Cruz de Natal, Falcon e estava no Metropolitano. Outro bom reforço, o acerto com Alessandro Maranhão. O lateral acumula passagens por Ceará, Jaraguá, Treze, Cruzeiro-AL, Santa Cruz de Natal, Globo e, por último, atuou pelo Mossoró.
Semifinais do Campeonato Feminino

Fim da fase de grupos do Campeonato Potiguar Feminino. No domingo,o (30), o União venceu o Gramoré por 9 x 0, nenhuma surpresa. O resultado definiu os classificados pelo Grupo A: União e Monamy são semifinalistas. No Grupo B, Estrela Potiguar venceu o Parnamirim por 2 x 0. Estrela Potiguar e Potyguar Seridoense já estavam classificados para a segunda fase. Os jogos semifinais serão realizados neste sábado, no JL, às 8h, União x Estrela Potiguar, e às 10h, Potyguar x Monamy. Quem vencer do primeiro confronto, favoritismo do União, deve ser o campeão.
Postura de um "presidente"
O "despejar" de imbecildiades é do presidente do Flamengo, o tal do Bap. Aí eu pergunto: uma figura dessas, como outros que já passaram, têm condição de ter esse cargo?
"Nós nos planejamos para isso. Sempre disse que a prioridade nossa era Brasileiro e Libertadores, tanto que o prêmio do Brasileiro é mais do que a Libertadores. Cumprimos com o que a gente esperava. Nos planejamos exatamente para o que estamos conquistando. Estou muito feliz. Espero que a gente continue sendo campeões da p... toda. Para desespero dos detratores, dos cretinos e hipócritas, que nada sabem. Inclusive da Terra da Garoa", disse.
Rebaixamento e permanência na Elite
Cenário da luta contra o rebaixamento no Brasileiro, última rodada.
Os números mostram uma disputa acirrada e, pela primeira vez em anos, até mesmo um time com 45 pontos pode ser rebaixado. As probabilidades calculadas são para ficar na Série A:
Internacional: 28%
Vitória: 43%
Fortaleza: 49%
Ceará: 82%
Santos: 98%
Os riscos de queda:
Sport (rebaixado)
Juventude (rebaixado)
Internacional (77,6% de chance de rebaixamento)
Vitória-BA (65% de chance de rebaixamento)
Fortaleza (35% de chance de rebaixamento)
Ceará (20,3% de chance de rebaixamento)
Santos (2% de chance de rebaixamento)
Lembrar de agradecer
O elogios de meu colega de trabalho, amigo querido Sandro Bianchi me deixa nas nuvens. Agradeço também a Carol Dantas. Aliás, essa dupla tem feito as manhãs de nós natalenses mais felizes, pois a Manhã 96 é um programa acima da média, um ajuntamento de tudo que é bom - musica, informação, aconselhamento e muita diversão. Parabéns a essa dupla maravilhosa de comunicadores. Eu preciso agradecer a Deus todos os dias pelos amigos que tenho, pela família que Ele me deu, meu trabalho, enfim. A gente só reclama né? Ser bem tratado e repeitado como sou nos meus trabalhos, na Pelada do Newtão, nos jogos do Master do ABC, gente, isso é coisa boa demais. Estranho, deslocado esse texto? Tá não. Receber abraços e carinho tem uma valor maior que uma Mega-Sena acumulada.