Hecatombe no futebol do RN!!!

Pois é meus amigos. No final do programa Jogo Rápido desta quarta-feira, uma bomba explode para abalar as estruturas do futebol potiguar e, principalmente o América. Notícia exclusiva do repórter Málllyk Nagib: o time rubro, vejam o tamanho do absurdo, teria utilizado, relacionado em três jogos do Campeonato, o garoto Elias de forma irregular, e por isso, pode perder até 18 pontos, 9 pelos três jogos e, neste caso infração duplicada. Outra equipe também seria denunciado, no caso o Potyguar Seridoense (não sabemos o nome do jogador). Veja que bizarrice. Um time da estrutura e tradição do América cair numa esparrela de timeco de bairro, de interior, dos tempos de Matutão. O que pode acarretar se tudo que foi trazido se confirmar? O clube está, acreditem, rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Potiguar, portanto, sem calendário o ano que vem. Fora de Copa do Brasil, de Copa do Nordeste e até de Série D, caso não consiga o acesso para a Série C esse ano. Dá para imaginar o tamanho do prejuízo desses desdobramentos absurdos? Vamos ver o que diz o jurídico e o que pode ser feito para evitar essa hecatombe para o futebol do RN, não só para o time rubro. Esperando a confirmação da denúncia e a posição,também, da FNF.
América x GAS/RR
Em dias de notícias da Copa do Brasil. Uma até muito boa para o América. O Rubro vai enfrentar na segunda fase o GAS, equipe de Roraima, e a partida está confirmada para ser realizado na Arena das Dunas. Diria, com 70/80% de chance de passar de fase. Nessa fase seguinte, a 3ª, o rival sairia do vencedor do Grupo 16, que tem Ivinhema-MS ou Independente-AP x Volta Redonda, desta vez, fora de casa.
Baré/RR ou Madureira/RJ x ABC
O adversário do ABC, nesta mesma segunda fase da Copa do Brasil, ainda vai ser definido. O ruim é que o Alvinegro terá que jogar fora de casa contra o vencedor de Baré/RR x Madureira. Vejo chances maiores de passagem se o adversário for o time de Roraima, mesmo sabendo das das dificuldades de logística, pois a partida será em Boa Vista.
João Paulo quase pronto
João Paulo treinando, fazendo sua quase transição, no departamente de fisiologia e preparação física do ABC. Será que tem alguma chance dele voltar a vestir a camisa do ABC? O outro jogador que também está se recuperando de lesão muito séria é o meia Davi Papel, cria do ABC, que defendeu o Potyguar na Segundona. Um bom jogador, inclusive.
Brasileiro

Trago abaixo os resultados da largada da nossa elite com um comentário curto sobre cada resultado.
Galo 2 x 2 Palmeiras

Em jogo disputado, Atlético-MG e Palmeiras arrancaram no Campeonato Brasileiro com empate por 2 a 2, nesta quarta-feira. Na Arena MRV, em Belo Horizonte, os paulistas abriram o placar com Flaco López. O Galo virou com Victor Hugo e Khellven (contra). Vitor Roque deixou tudo igual de novo.
------
Palmeiras mostrando a continuidade da força de seu elenco, não ganhou o jogo por falhas defensivas. Esse goleiro Carlos Miguel está decepcionando.
Inter 0 x 1 Furacão
O Inter perdeu para o Athletico-PR por 1 a 0 na noite desta quarta-feira no Beira-Rio. Mendoza foi o autor do primeiro gol do Brasileirão. Aos oito minutos do primeiro tempo, o atacante recebeu de Viveros para garantir os três pontos ao Furacão na volta à elite.
----
Um jogo de baixo nível, se o Inter continuar dependendo desse Alan Patrcik vai lutar contra o rebaixamento.
Coritiba 0 x 1 Bragantino
Em um jogo marcado polêmicas da arbitragem, o Bragantino venceu o Coritiba por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira, em Curitiba, pela primeira rodada da Série A do Brasileiro.
-----
Não vi polêmica nenhuma, a bola entrou claramente e o placar era para ter sido cinco ou seis para o Massa Bruta ainda sem Rodriguinho e Wallace Yan.
Vitória 2 x 0 Remo
O Vitória abriu o Campeonato Brasileiro fazendo o dever de casa ao bater o Remo por 2 a 0, na noite desta quarta-feira. No Barradão, gols de Renato Kayzer e Baralhas no segundo tempo.
-----
Dois sérios candidatos ao rebaixamento.
Fluminense 2 x 1 Grêmio
Com gols de Nonato e Lucho Acosta, o Fluminense derrotou o Grêmio por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Maracanã, e largou com vitória no Brasileirão. Com o resultado, o time carioca chegou à 10ª vitória consecutiva em casa pelo campeonato, em uma sequência que começou em 2025.
-----
O Flu tem poder para brigar pelo título, correndo por fora, mas precisa de treinador. Não acredito nesse Zubeldia, que voltou após internamento.
Corinthians 1 x 2 Bahia

O Bahia começou a edição deste ano vencendo fora de casa, com triunfo de virada por 2 a 1 sobre o Corinthians, na Vila Belmiro, nesta quarta-feira. Todos os gols saíram no primeiro tempo: Breno Bidon abriu o placar em infiltração pisando na área, Jean Lucas e Willian José converteu o pênalti cometido por Hugo Souza.
----
Um resultado absolutamente injusto, o Timão foi dominante o tempo inteiro.
Chape 4 x 2 Santos

A Chapecoense venceu o Santos pelo placar de 4 a 2, na Arena Condá, depois de sofrer a virada do próprio Peixe durante a segunda etapa e conseguir reação no fim. Walter Clar (de pênalti), Higor Meritão, Jean Carlos e Rafael Carvalheira anotaram os gols dos donos da casa; Gabriel Menino e Barreal balançaram a rede do outro lado.
----
Outro jogo de placar totalmente injusto. O Santos foi melhor durante quase todo o jogo, mas perdeu muitos gols.
São Paulo 2 x 1 Flamengo

De virada, o São Paulo venceu o Flamengo por 2 a 1 no Morumbis, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Todos os gols saíram no segundo tempo: Gonzalo Plata abriu o placar para o Flamengo após bela assistência de Pedro, Luciano empatou de cabeça e Danielzinho aproveitou sobra na grande área para anotar o segundo gol do Tricolor.
-----
Vou repetir o alerta: o Flamengo está ficando previsível, continua desperdiçando chances por "pentear" demais a bola. O péssimo Wilton Pereira Sampaio não teve coragem de marcar penalidade sobre Arrascaeta.