Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Banner_1366x244px.gif

Esporte

Cristiano Ronaldo diz que ganhar Copa do Mundo não é sonho: "Não vai mudar meu nome na história"

Foto: Reuters

A Copa do Mundo de 2026 marcará a despedida de Cristiano Ronaldo do torneio. E, embora levantar o troféu seja o maior sonho da maioria dos jogadores, para o astro português, não é uma obsessão. Em entrevista ao jornalista Piers Morgan, CR7 afirmou que não sonha vencer a competição e que a conquista não alteraria o lugar que ocupa na história do futebol.

A informação é do ge. Não estou pensando nisso. Se me perguntar: 'Cristiano, é um sonho vencer o Mundial?' Não é um sonho. Ganhar um Mundial não vai mudar o meu nome na história. Não vou mentir.

— O que tenho a certeza é que estou aproveitando o momento e aprendi com o tempo que o momento é o mais importante. Ainda não estamos classificados. Joguei contra a Hungria em Alvalade, talvez tenha sido o último (jogo) nesse estádio. Nunca saberemos. A minha família estava lá. Venci três títulos por Portugal. — completou Cristiano.

O camisa 7 participou das três conquistas da seleção portuguesa: a Eurocopa de 2016 e as Ligas das Nações de 2019 e 2025. Na última rodada das Eliminatórias Europeias, Portugal teve a chance de se classificar de forma antecipada para a Copa do Mundo caso vencesse a Hungria. Os húngaros abriram o placar, mas Cristiano Ronaldo brilhou, marcou dois e fez a virada. Nos acréscimos, Szoboszlai empatou o jogo em 2 a 2 e adiou a classificação dos portugueses.

A vitória da Argentina de Lionel Messi na Copa do Mundo foi responsável por reacender os debates entre os fãs sobre quem é o maior jogador da história. Após o entrevistador dizer que prefere Maradona a Messi, Cristiano Ronaldo respondeu que ser campeão mundial não é uma surpresa para países como Brasil e Argentina.

— Quantos Mundiais a Argentina venceu antes de Messi? São países habituados a ganhar grandes competições. Se o Brasil vencer o Mundial vai ser uma surpresa? Não. Se Portugal ganhar um Mundial será um choque? Sim. Mas na minha cabeça não penso dessa forma. Claro que quero ganhar, mas não vai mudar a forma como vejo o futebol.

O próximo compromisso da seleção lusitana é o confronto contra a Irlanda, válido pela quinta rodada do torneio. O Estádio Aviva, em Dublin, será o palco da partida, que está prevista para o dia 13/11.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado