A bola vai rolar para a edição 2025 da Copa América Feminina a partir desta sexta-feira (11), no Equador. Reunindo as dez seleções da América do Sul, o torneio é o mais importante da categoria no continente e terá sua fase de grupos disputada em duas chaves com cinco equipes cada.
A partida de abertura acontece entre as donas da casa, o Equador, e a seleção do Uruguai, às 21h (horário de Brasília), no estádio Complejo Independiente del Valle, marcando o pontapé inicial da competição.
Brasil em campo no domingo
Maior campeã da história da Copa América, com oito títulos conquistados, a Seleção Brasileira estreia no domingo (13), também às 21h. Sob o comando de Arthur Elias, o time entra em campo em busca da nona conquista continental e da manutenção de sua hegemonia no futebol sul-americano feminino. A Argentina, com um título, é a única seleção além do Brasil que já levantou a taça.
Formato da competição
As duas seleções com melhor desempenho em cada grupo avançam para as semifinais, agendadas para os dias 28 e 29 de julho. As seleções que terminarem em terceiro lugar nas chaves disputam o quinto lugar, também no dia 28.
As semifinais definem os finalistas da competição, que se enfrentam na grande decisão marcada para o dia 2 de agosto. Já a disputa pelo terceiro lugar será realizada em 1º de agosto.
Grupos da Copa América Feminina 2025:
Grupo A
- Argentina
- Chile
- Equador
- Peru
- Uruguai
Grupo B
- Brasil
- Bolívia
- Colômbia
- Paraguai
- Venezuela