Um mecânico de 24 anos foi flagrado tentando entrar com 110 gramas de maconha no estômago na Casa de Prisão Provisória de Formosa (GO), na noite desta quinta-feira (4). O plano do suspeito era engolir 94 cápsulas da droga, cometer um crime e ser preso para traficar dentro da cadeia.
Segundo a Polícia Penal, ele roubou o celular de um pedestre intencionalmente para garantir a prisão. No momento da entrada no presídio, o equipamento de escâner corporal identificou a presença das cápsulas, o que levantou suspeitas dos agentes.
O coordenador da 8ª Regional da Polícia Penal, Ayle Barbosa dos Reis Balbino, informou que o homem foi levado ao Hospital Regional de Formosa, onde uma tomografia confirmou a presença dos entorpecentes. Ele passou a madrugada expelindo as cápsulas em uma cela isolada.
Durante a nova detenção, foi constatado que o mecânico já cumpria pena no regime semiaberto por homicídio. Agora, ele responderá também por tráfico de drogas. O caso foi encaminhado à Polícia Civil de Goiás.