O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), afirmou nesta quinta-feira (29) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez elogios ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado (PSD), e disse ver com bons olhos uma eventual candidatura dele à Presidência da República.
Segundo Tarcísio, Bolsonaro ressaltou a trajetória política de Caiado e o trabalho que ele realizou ao longo dos anos. “O presidente elogiou o Caiado para mim. Ele tem apreço pelo Caiado, pela consideração ao trabalho que fez ao longo da trajetória política”, relatou.
Na avaliação de Bolsonaro, de acordo com o governador paulista, Caiado seria um nome que agrega ao campo da direita e pode contribuir para uma unidade mais adiante no processo. “O presidente entende que é uma candidatura que soma com esse projeto e, no fim, vai estar todo mundo junto contra o PT, não tenha dúvida disso”, declarou Tarcísio após visitar Bolsonaro na Papudinha, onde o ex-presidente está preso.
Na terça-feira (27), Caiado se desfiliou do União Brasil e anunciou, no mesmo dia, sua ida para o PSD, partido comandado por Gilberto Kassab. O governador goiano vem se apresentando como uma alternativa da direita ao Palácio do Planalto, movimento que enfrentava resistência em sua antiga legenda.