O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), proibiu Jair Bolsonaro de manter contato com embaixadores e diplomatas estrangeiros e determinou o recolhimento domiciliar noturno do ex-presidente. As medidas fazem parte de uma nova operação da Polícia Federal deflagrada nesta sexta-feira (18). A informação é do O Globo.
Bolsonaro também está proibido de se aproximar de embaixadas, utilizar redes sociais e terá que usar tornozeleira eletrônica. As decisões atendem a um pedido da Polícia Federal, com parecer favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR).
A PF cumpriu mandados de busca e apreensão na casa de Bolsonaro, no Jardim Botânico, em Brasília, e na sede do PL, partido ao qual ele é filiado. Em nota, a corporação informou que cumpriu "dois mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares diversas da prisão".
Bolsonaro é réu no STF em ação penal que apura se houve tentativa de golpe de Estado. A PGR apresentou as alegações finais na última segunda-feira (15) e pediu a condenação do ex-presidente por cinco crimes.