Responsável direto pela ascensão de Vinícius Júnior no futebol europeu, Carlo Ancelotti demonstrou confiança ao convocar o atacante em sua primeira lista como técnico da Seleção Brasileira. Após quatro temporadas de parceria no Real Madrid, o treinador italiano acredita que o camisa 7 pode repetir o protagonismo agora defendendo o Brasil.
Sob o comando de Ancelotti, Vinícius foi decisivo nas conquistas das Ligas dos Campeões de 2022 e 2024, além de outros títulos importantes com o clube espanhol. Agora, o técnico vê o atacante pronto para se firmar também com a camisa canarinho.
"Estou totalmente convencido de que o Vinícius na seleção nacional vai mostrar sua melhor versão. Como no Real Madrid? Não o desse ano, mas o do ano passado, sim. Vinícius é um jogador muito importante para esta seleção", afirmou Ancelotti.
O treinador reconhece, no entanto, que o peso da camisa verde e amarela pode estar interferindo no desempenho de Vini Jr. Segundo ele, o amor do jogador pela Seleção pode estar gerando uma pressão emocional que afeta sua naturalidade em campo.
"Ele é um jogador extraordinário, trabalhador, lutador. A verdade é que o jogador brasileiro tem muito carinho pela sua seleção, e pode ser que isso afete um pouco a naturalidade do pensamento, pode sentir muita pressão para se sair bem", avaliou.
Com o apoio declarado de Ancelotti, a expectativa é de que Vinícius encontre seu melhor futebol também pela Seleção, assim como brilhou sob o comando do técnico em Madrid.