Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Política

Flávio marca oitiva de Tagliaferro simultâneo ao julgamento de Bolsonaro

FLAVIO BOLSO.PNG

O senador Flavio Bolsonaro (PL-RJ) quer ouvir o ex-assessor do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), Eduardo Tagliaferro, no mesmo período em que a Corte estiver julgando o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

À CNN, Flavio disse que não deve acompanhar o julgamento de forma presencial porque estará, no mesmo horário, na Comissão de Segurança Pública do Senado.

“No horário do julgamento, vou estar ouvindo o ex-assessor de Alexandre de Moraes, o sr. Eduardo Tagliaferro, na Comissão de Seguranca Pública, do Senado, da qual sou presidente. Tagliaferro deve fazer mais denúncias sobre a milícia paralela de Moraes no TSE, usada para desequilibrar a disputa eleitoral em 2022 e favorecer Lula”, disse.

Eduardo Tagliaferro confirmou à CNN que pode ser ouvido às 11 horas da manhã desta terça (2), por videoconferência.

Ex-assessor do Tribunal Superior Eleitoral, Tagliaferro era responsável por produzir relatórios sobre desinformação nas eleições de 2022.

O ex-assessor é apontado como autor do vazamento de mensagens relacionadas a Moraes. Ele foi indiciado pela PF (Polícia Federal) por violação de sigilo funcional e obstrução de investigação.

Atualmente, Tagliaferi mora na Itália. Um pedidos de extradição contra ele foi apresentado pelo próprio ministro do Supremo.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado