O América perdeu para o Ferroviário, 1 a 0, gol de Felipe Cruz, em partida da sexta rodada da Série D do Brasileiro, realizada na tarde-noite deste domingo, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Com o resultado, o time Rubro permanece na vice-liderança do Grupo A3, mas agora ameaçado de perto pelo Central de Caruaru.
O treinador Moacir Júnior teve um desfalque de última hora, o atacante Salatiel, esperança de gols da equipe, sentiu uma indisposição e não foi escalado sequer no banco de reservas. Desnecessário dizer que ele fez muita falta, afinal, seu substituto foi o Tailor, opção, mais uma errada, do comando.
Se valendo sim da fragilidade técnica do adversário, o América começou bem a partida. Envolvente, tocando bem a bola, atacando com variações de lados, mas sem ter atacantes decisivos e efetivos. Aos poucos, como quase sempre acontece, foi cedendo espaços e o Ferrim começou a gostar do jogo e descobrir os pontos falhos defensivos da equipe potiguar.
Aos 21 minutos, ainda no primeiro tempo, o tricolor cearense tirou proveito de uma saída de bola errada do zagueiro Heitor e das falhas de recomposição do volante Ferreira. O atacante Felipe Cruz recebeu dentro da área, nas costas do ala Ricardo Luz e abriu o placar em chute no canto baixo do goleiro Renan Bragança.
A partir daí, no restante do primeiro tempo e durante todo o segundo, o América apresentou uma sucessão de erros e só não tomou mais gols porque o Tubarão da Barra é mesmo um time muito limitado.
Moacir errou ao tirar Hebert - atacante - para colocar Romarinho meia, o responsável por perder o gol mais feito, e único, do jogo. Depois sacou Davi Gabriel para Renan, Dudu para Ítalo e ainda Aruá, vejam só, um segundo volante, por outro, o Marquinhos.
Na virada, o Giva já havia voltado no lugar de Tailor. Final, derrota, pressão e muitas reclamações dos torcedores. O América vai jogar pressionado no próximo domingo, na Arena das Dunas, diante do Sousa, que vem muito mal.