Pois é meus amigos, depois de muita espera, mas tudo bem, ainda sem oficialização, consigo pescar alguns reforços que devem ser confirmados pela direção do América. O ala Charles, 31 anos, que trabalhou a temporada inteira com o Ranielle no Asa/AL, já vinha sendo citado. Ele vem com a difícil missão de substituir um dos destaques da temporada 2025, que foi o Davi Gabriel. O experiente ala tem passagens por equipes como Botafogo/PB, Vila Nova/MG, Central/PE, Amazonas, Boa Esporte Clube/MG e Brasiliense, entre muitos outros. O jogador natural de Maceió/AL, iniciou sua carreira no Joinville/SC e depois teve uma temporada no Rio Verde/GO e bons tempos no futebol de Minas.
O volante/meia Carlos Copetti também deve ser oficializado esta semana. Não, não, esse Copetti é brasileiro, não é argentino, ele tem 31 anos e estava no Itabaiana na disputa da Série C. Ele já defendeu Treze, Sampaio Corrêa, Guarani de Campinas, entre outros. Vi jogar duas vezes, não me chamou muito a atenção, mas as vezes o jogador que não aparece se torna imprescindível. No Ita, em 24 jogos, marcou dois gols e deu duas assistências. Esteve algumas temporadas na Arábia Saudita, mais recentemente no Hetten e no Brasil, ele é cria do Feira de Santana, na Bahia. Um observador não o recomenda, diz que é lento. Como sempre digo, vou esperar.
O terceiro reforço dessa leva é o ainda garoto, se chama Renzo, 24 anos, cria das bases do Flamengo/SP, e que defendeu o Sport, muitos jogos, onde esteve desde o ano 2020, fazendo parte de campanhas vitoriosas de títulos e de acessso, Esse tipo de jogador perde espaço quando começam a chegar treinadores e seus medalhões de indicações de empresários, pois vinha ainda da base do Leão. Renzo teve seu contrato rescindido com o Leão no último dia 15 de outubro. Além do Rubro-Negro pernambucano, o jovem valor só havia defendido o Flamengo/SP, equipe de Guarulhos, que disputa a segunda divisão. Gostei dessa aquisição.
PS: nenhum dos atletas foi anunciado oficialmente pela direção rubra.