Policiais civis da 85ª Delegacia de Polícia de João Câmara cumpriram, nesta segunda-feira (15), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 29 anos, suspeito de integrar uma facção criminosa e de participar de um caso de sequestro, cárcere privado e tortura ocorrido em dezembro de 2024, em Bento Fernandes, no interior do Rio Grande do Norte. A ordem judicial foi expedida pela Unidade Judiciária de Delitos de Organizações Criminosas (UJUDOCrim).
Segundo as investigações, o suspeito é apontado como integrante do núcleo conhecido como “tribunal do crime” na região e teria participado da ordem de captura da vítima. Na ocasião, a vítima conseguiu escapar e acionar a polícia, o que resultou na prisão em flagrante de três envolvidos diretamente na ação criminosa.
As apurações levaram à deflagração de duas fases da Operação Falsa Ordem, que identificou o grupo responsável pelo “tribunal do crime” e também pelo tráfico de drogas em Bento Fernandes. Durante diligências, os policiais localizaram e prenderam o investigado.
Após os procedimentos legais na delegacia, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.