Assim é futebol. Um time joga bem, empata e perde, mesmo continuando a desempenhar bom futebol, mas chega um dia que a recompensa vem. Esse dia chegou. O ABC venceu o Brusque de 1 a 0, gol de Lucas Mota, em partida realizada na noite deste sábado, no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina, duelo da quinta rodada da Série C do Brasileiro.
Com o resultado, o Alvinegro quebrou a série invicta e sem tomar gols do rival, assim como pôs fim ao suplício de não vencer. O ABC subiu para a décima colocação, ainda pode perder duas posições, mas deu um passo gigante para começar a ocupar a parte de cima da tabela.
O ABC começou sentindo muito o campo de gramado sintético, e o time da casa mandando um pouco mais na partida e chegando com perigo numa saída confusa do Felipe Garcia, que depois se recuperaria em grande defesa em chute à queima-roupa de Alex Ruan.
O ABC entrou no jogo e com as boas jogadas trabalhadas com o Matheus Martins, muito bem pela esquerda, quase abriu o placar em chute cruzado. O Brusque vivia do jogo aéreo, teve chance de abrir o placar, mas a oportunidade mais clara de gol foi desperdiçada por Danilo, em passe genal de Matheus Martins. O atacante não finalizou, tentou dominar e perdeu.
E assim, já com o time potiguar equilibrando as ações, o árbitro encerrou o primeiro tempo.
O segundo tempo começou assim como o primeiro, com o Brusque tentando impor seu jogo. Desceu duas vezes com perigo em chutes de fora da área. A partir daí, o ABC passou a dominar as ações e foi enfileirando situações de gols e até chances claras. Parecia que se repetiria as jornadas anteriores. Matheus Marttins, Joãozinho, Anderson Rosa e Carlos Eduardo desperdiçaram chances claras.
O Brusque se fechava e jogava nos contra-ataques, mas era domínio total do ABC, até que aos 37 minutos, em grande jogada de Lucas Sampaio, que foi à linha de fundo vencendo seu marcador e deu voltando e na entrada da área o Lucas Mota (foto) encheu o pé abrindo o placar.
A partir daí, o time da casa tentou encurralar o ABC, é bem verdade que os comandados de Pisa se recolheram um pouco, mas trabalharam com inteligência, gastaram bem o tempo com jogadas no ataque e a vitória primeira veio sem maiores sustos.
O ABC volta a campo no dia 19, uma segunda-feira, na Arena das Dunas, diante do Anápolis, de Goiás.