O ministro Alexandre de Moraes arrancou risos do ex-presidente Jair Bolsonaro ao fazer uma piada durante sessão de julgamento da Primeira Turma do STF nesta segunda-feira (9).
Durante depoimento de Mauro Cid, o ex-ajudante de ordens da Presidência relatou que Bolsonaro revisou pessoalmente a chamada “minuta do golpe”, ao lado do ex-assessor Filipe Martins.
Segundo Cid, o então presidente suavizou o texto original, excluindo políticos e magistrados que deveriam ser presos, à exceção de Moraes
“De certa forma, ele [Jair Bolsonaro] enxugou o documento, retirando as autoridades das prisões. Somente o senhor [Alexandre de Moraes] ficaria como preso, o resto não… — disse Cid.
Antes que o depoente concluísse, Moraes completou:
“Ao resto foi concedido habeas corpus”.
Risos no auditório
A piada de Moraes arrancou risos de alguns dos presentes, inclusive de Bolsonaro, que acompanhou o interrogatório no plenário.
Nesta segunda-feira, prestaram depoimento o delator Mauro Cid e o deputado federal Alexandre Ramagem (PL), que chefiou a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) no governo do ex-mandatário. Com informações do Metrópoles.