Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Brasil

30% das operações da PF em 2025 miram crimes de abuso sexual infantil

ABUSO.JPG

Um levantamento da Polícia Federal (PF) mostra que, de todas as operações deflagradas pela instituição entre janeiro e setembro de 2025, 30% tiveram como alvo crimes de abuso sexual infantojuvenil.

A noticia é de PABLO GIOVANNI. Entre janeiro e setembro deste ano, a PF realizou 2.435 operações em todo o país, abrangendo diferentes frentes — de casos de corrupção envolvendo parlamentares até ações de combate ao abuso sexual. Desse total, 730 operações foram voltadas especificamente à repressão de abusos contra crianças e adolescentes, o equivalente a 30% das ações deflagradas em 2025.

Os números não incluem a megaoperação deflagrada em 8 de outubro, em que a PF, em conjunto com policiais civis de vários estados, cumpriu 168 mandados de busca e apreensão e 55 de prisão contra suspeitos de envolvimento nesse tipo de crime.

A PF também registrou, no mesmo período, 886 pessoas indiciadas por crimes de abuso sexual infantojuvenil — número que não inclui os resultados da operação mais recente. Além disso, a instituição cumpriu mais de 1.630 mandados relacionados a condenações já expedidas pela Justiça.

Os dados da PF indicam crescimento contínuo nas ações voltadas ao combate a esse crime, com forte tendência de que 2025 supere o total registrado em 2024, quando foram contabilizadas 840 operações em todo o ano.

O volume atual representa quase o dobro do registrado em 2022, último ano do governo de Jair Bolsonaro (PL), quando houve 328 operações. No primeiro ano do governo Lula (PT), em 2023, o número saltou para 711 operações.

No último dia 8 de outubro, o presidente Lula celebrou o resultado da megaoperação da PF afirmou que as ações da representam uma “limpeza” no país e que “não falta gente safada” para “fazer coisa errada”.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado