O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, afirmou que não há, nem nunca existiu, qualquer diálogo dele pedindo “vantagem, recurso, percentual” ou tratando de “negociata” ao comentar uma investigação que envolve uma operação da Polícia Federal. “Eu quero negar aqui mais uma vez e deixar claro, isso nunca houve”, disse, ao sustentar que não há áudios ou conversas dele com esse teor. Assista no link acima:
""Não é só porque não tem dentro do processo, não. Porque hoje eu vi BG dizendo uma coisa aqui importante. Dentro do processo não há. Mas não há. Não é só porque não há dentro do processo, não. Não há porque nunca existiu, nem vai existir qualquer tipo de diálogo, de conversa minha com esse tipo de situação, com esse tipo de coisa", afirmou Allyson Bezerra.
Na fala, Allyson também declarou que chegou a conversar com pessoas citadas no contexto do caso e que avisou que não faria apoio político. “Eu já conversei com eles e disse a eles que não iria fazer apoio”, afirmou. Ele acrescentou que, mesmo com eventual apoio do partido dele ou de legendas ligadas a ele, não iria a Upanema.
Negação e recado direto - veja trechos importantes da entrevista
O trecho central da manifestação foi a negativa categórica de qualquer pedido de vantagem, dinheiro ou porcentagem. Allyson reforçou o ponto duas vezes ao afirmar que a inexistência do conteúdo não seria apenas “porque não tem dentro do processo”, mas porque “nunca existiu” esse tipo de conversa.
Ele também comentou a existência de fotos com policiais e tentou afastar a ideia de que imagens significariam relação imprópria. “Foto é como tem essa daí tem minha com vários polícias do estado do Rio Grande do Norte”, disse, ao usar o exemplo para argumentar que registros fotográficos não provam, por si, negociatas.
Ao citar o que chamou de observação feita por “BG”, Allyson reforçou que “dentro do processo não há” elementos que apontem áudio ou conversa dele pedindo vantagens. Em seguida, afirmou que esse tipo de diálogo “nem vai existir” e que a posição dele é negar de forma definitiva qualquer participação em tratativas desse tipo.