Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

MOSSORO.gif

Edmo Sinedino


Todo o repúdio aos párias racistas do mundo do futebol

racism_09.jpg

Não tem não como adoecer e, passar mal ao saber que esses racistas, tipos nocivos, repulsivos, existem, se proliferam e ainda recebem o apoio, muitas vezes, de podres  iguais sentados em cadeiras conquistadas por votos nas casas legislativas, assim como no poder executivo. Esgoto. Figuras dantescas, forjadas no desamor, na inveja, na frustração e na total ausência de caráter

O Brasil está manchado, doente, por essa malta maldita que se prolifera entre supostos religiosos, abjetos projetos de humanos completamente incapazes de entender o significado de empatia, amor e solidariedade. O pior é que o Brasil precisa de leis mais rígidas para punir esses párias, mas aí, talvez seja justamente nas casas legislativas, onde essas leis precisam ser votadas,  onde existe o maior número de representantes desses instrumentos do mal.

Basta ver uma sessão do Congresso Nacional, ou Senado, ouvir as falas odiosas de repulsivos "parlamentares" de extrema direita que defendem a morte de presidentes, que zombam da ciência e das vacinas e que votam sempre contra avanços sociias de qualquer natureza e espalham mentiras como se fosse a coisa mais natural.

 Um mundo podre que precisa ser mudado no voto, mas aí, se valendo da miséria criada pelos seus iguais, eles se elegem e reelegem.

 

Nota da SAF do América

O América Futebol Clube SAF repudia veementemente todo e qualquer ato de racismo.

O racismo e a discriminação racial são crimes e violam os princípios da Declaração Universal dos Direitos Humanos. No futebol — um esporte que simboliza paz, união e inclusão — não há espaço para atitudes que tentem ofuscar o brilho da bola rolando, dos gols e das vitórias.

O Orgulho do RN reafirma seu compromisso com a igualdade e com o combate firme a qualquer forma de preconceito ou discriminação.

 

Nota da Talent

Nosso amigo e cliente Renan Bragança foi vítima de racismo em pleno Caruaru/PE, durante a partida entre Central x América, válida pela 3ªRodada do Campeonato Brasileiro Série D.

Na saída de campo, um torcedor do Central de Caruaru realizou gestos racistas direcionados ao Renan. Um episódio inaceitável e revoltante!

Até quando vamos conviver com esse tipo de violência? Vai acabar quando?

Nos solidarizamos com o Renan e desejamos toda a força nesse momento difícil.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado