América e ABC fizeram um grande jogo. O zero a zero foi injusto para os dois, talvez o placar que retratasse a partida fosse um 2 a 2, 3 a 3 que eu queria ver. O clássico da quarta rodada, realizado na tarde deste sábado, levou mais de 10 mil torcedores ao estádio e, tenho certeza, ninguém de sã consciência saiu desapontado. Com o resultado, o time rubro permanece na liderança da competição, superando o Alvinegro no número de gols marcados.
O Jogo
No primeiro tempo, a impressão ligeira de que o América, amparado no entrosamento e qualidade técnica de jogadores que foram mantidos, seria totalmente dominante. E foi até os 20 minutos, quando, a partir de saídas erradas, vacilos de trocas de passes, se valendo da boa atuação de João Diogo, o time de Chamusca entrou no jogo e em jogadas fortes de linha de fundo e bola parada, quase abre o placar não fosse defesa espetacular de Renan Bragança.
Mas logo na sequência dessa pressão passada, numa repetição de uma de suas jogadas mais fortes, e que se repetia também no clássico, Lucas Mendes fez bela jogada de triangulação, foi à linha de fundo e deu passe perfeito, para trás. O atacante Iarley, sozinho, com o gol escancarado à frente, chutou por cima, muito longe.
O duelo teve sequência lá e cá, com as duas equipes não se omitindo e toda hora procurando abrir o placar. No lance mais polêmico, de muita reclamação, Aruá tocou com o braço na bola em cruzamento que passou por cima dele, quando da tentativa de tirar a bola da área. Seu braço não estava aberto, portanto, não vi penalidade.
No segundo tempo, as equipes voltaram, evidente, muito menos intensas, isso é normal. O jogo ficou mais equilibrado, mas ainda com mais posse de bola do América e o ABC vivendo de transições rápidas. Entraram Wallyson e Lima, pouco acrescentaram no ABC. Depois Talissinho, que deu um certo trabalho à defesa rubra. Caio Tenòrio e Cauã também participaram e, por fim, Randerson, quem nem teve tempo de pegar na bola.
No América, Allison Tadei entrou bem, criou algumas boas situações, mas o gol não saiu. Ricardo Lopes e Wellington Tanque nada fizeram, Villa entrou na vaga de Souza, e deu um belo chute, obrigando o Matheus Cunha a fazer também uma bela defesa. Ricardo Luz entrou no finalzinho, e foi isso.
Final de partida, empate sem gols, em duelo que ficou marcado pelo bom futebol apresentado pelas duas equipes.
Foto (X do América FC): Renan Bragança. escolhido craque do jogo no voto da transmissão oficial, da galera do chat da 96 FM e pelos profissionais da Rádio 96 FM também.
PS1: minha análise, com nota, dos jogadores de América e ABC eu vou registrar somente amanhã.