Circulou nas redes sociais a informação de que o prefeito de Itumbiara (GO), Dione Araújo, teria sofrido um infarto ao receber a notícia de que o genro e secretário de Governo do município, Thales Machado, de 40 anos, atirou contra os próprios filhos, de 12 e 8 anos, antes de tirar a própria vida. A informação, no entanto, foi negada oficialmente pela Prefeitura.
Com informações da coluna Na Mira. O chefe da Comunicação Social de Itumbiara, Erivaldo Maximino, afirmou que o prefeito não foi hospitalizado e permanece em casa, acompanhado por familiares, amigos e autoridades que prestam solidariedade. O boato começou a circular logo após a confirmação do crime ocorrido durante a madrugada.
O velório de Miguel Araújo Machado, de 12 anos, acontece na residência do avô. Já Benício Araújo Machado, de 8 anos, chegou a ser socorrido em estado gravíssimo e, segundo informações repassadas por um secretário da administração municipal ao portal Mais Goiás, entrou em protocolo de morte cerebral. O corpo de Thales Machado, autor do crime e então secretário de Governo, está sendo velado na Funerária Fênix.
A cerimônia contou com a presença do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, da primeira-dama Gracinha Caiado, do vice-governador Daniel Vilela, além de secretários e deputados que foram prestar apoio à família.
Diante da tragédia, a Prefeitura de Itumbiara decretou luto oficial de três dias. Thales ocupava o cargo de secretário de Governo e era considerado um dos principais aliados políticos do prefeito, com quem aparecia frequentemente em eventos institucionais. As circunstâncias do caso seguem sob investigação.