Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Brasil

Porto Alegre: confronto na Câmara deixa ao menos 5 vereadores feridos

confusão.PNG

Um confronto entre a Guarda Municipal, manifestantes e parlamentares deixou pelo menos cinco vereadores feridos na Câmara Municipal de Porto Alegre (CMPA) nessa quarta-feira (15/10).

A noticia é de PEDRO AREAL. A confusão teve início quando forças de segurança do estado barraram a entrada de manifestantes no plenário. Segundo a presidente da Câmara, Comandante Nádia (PL), a proibição se deu porque a casa estava lotada.

Estavam pautados para votação na Câmara dois projetos aos quais os manifestantes eram contrários: a privatização do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) e a restrição da atuação de catadores em Porto Alegre.

Agentes da Guarda Municipal utilizaram gás lacrimogênio, balas de borracha e bombas de efeito moral para dispersar os presentes. Vereadores do Psol, PT e PCdoB ficaram feridos, além de manifestantes.

Um vídeo registrou o momento em que uma bomba é lançada contra o vereador Giovani Culau, que tenta afastá-la. Na sequência, o vídeo mostra uma mulher com dificuldades de se levantar após ficar ferida na confusão.

O vereador Marcelo Ustra (PL), conhecido como “Coronel Ustra”, pediu autorização para que os vereadores com porte de armas possam andar armados dentro do plenário.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado