Logo 96FM

som+conteúdo

1820x400px.gif

Política

PGR rejeita proposta de delação de ex-presidente do BRB

PAULO HENRIQUE COSTA | Breno Esaki/Metrópoles

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, rejeitou a proposta de acordo de colaboração premiada apresentada pela defesa do ex-presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa. A manifestação de Gonet foi encaminhada ao ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), na noite desta quinta-feira (25). A informação é do Metrópoles.

Segundo o procurador-geral, a colaboração premiada deve trazer elementos úteis às investigações e contribuir de forma efetiva para a descoberta de provas. Entretanto, Gonet afirmou que a proposta apresentada pelo ex-dirigente do BRB não atende a esse requisito e a classificou como de “reduzida utilidade e débil eficácia potencial”.

Gonet também afirmou que os temas apresentados por Paulo Henrique não trazem informações inéditas, especialmente no que diz respeito à recuperação de valores obtidos com os supostos crimes.

Para o procurador-geral, não há “sinalização mínima do potencial de ressarcimento da pretendida colaboração”, nem elementos que a diferenciem dos resultados já alcançados pelas autoridades na busca patrimonial.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado