Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

PORTAL_96_1366x244px.gif

Brasil

PF vai pedir prorrogação de inquérito do caso Master ao STF

AGE20251118013.webp

A PF (Polícia Federal) vai pedir a prorrogação do inquérito que investiga as fraudes do Banco Master, do ex-banqueiro Daniel Vorcaro, e demais ligações com a apuração.

Em 16 de janeiro, o ministro Dias Toffoli, então relator do caso no STF (Supremo Tribunal Federal), atendeu a um pedido da Polícia Federal e prorrogou as investigações sobre o Master por dois meses. Logo, o prazo termina na próxima segunda-feira (16).

Com base no alto volume de apreensões, de conteúdo que falta ser analisado e aparelhos pendentes de perícia, a equipe de investigação vai pedir o adiamento do prazo para encerrar o caso.

PF enviou os aparelhos que estavam pendentes de extração e perícia do caso Master para a Superintendência em São Paulo. A maior parte estava concentrada em Brasília.

A medida, segundo delegados ouvidos pela reportagem, foi tomada para “dar mais velocidade” à extração de dados e a perícia nos aparelhos. O número de itens ainda é incerto, mas aponta que são entre 70 e 80 celulares.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado