Logo 96FM

som+conteúdo

Banner_Festa_da_Liberdade_1366x244px.gif

Política

Palver: 47% são contra anistia a presos do 8 de janeiro; 46% aprovam

8 DE JAN.png

De acordo com o levantamento do Instituto Palver divulgado nesta segunda-feira (21), 47% dos brasileiros dizem ser contra a possibilidade de anistia aos condenados por tentativa de golpe de estado em 8 de janeiro de 2023, enquanto 46% aprovam.

A noticia é de NATALIA SOUZA. Os que não souberam responder somam 6%.

Há mais de três anos, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) protagonizaram a invasão e a depredação das sedes dos Três Poderes — Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal — em protesto ao recém-empossado presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Relatório da Câmara dos Deputados estimou prejuízo superior a R$ 3 milhões apenas com equipamentos destruídos ou danificados. Ao todo, cerca de 400 computadores foram quebrados e 15 obras de arte danificadas.

A Procuradoria-Geral da República calculou que os danos totais superaram R$ 20 milhões.

O Instituto Palver entrevistou 5.000 eleitores de forma online entre os dias 15 e 18 de setembro. A margem de erro do levantamento é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado