Um engenheiro, de 60 anos, e a filha dele, de 24, foram vítimas de um sequestro-relâmpago na segunda-feira, 14, no Shopping ABC, em Santo André, na Região Metropolitana de São Paulo. A notícia é do O Antagonista.
Pai e filha ficaram em poder dos sequestradores por quase duas horas e foram obrigados a fazer transferências bancárias no valor de 82 mil reais.
A abordagem das vítimas aconteceu por volta das 19h15 no estacionamento do shopping.
O sequestro-relâmpago
O engenheiro e sua filha chegaram ao local para um jantar comemorativo de aniversário quando dois criminosos, que estavam a pé, anunciaram a ação.
As vítimas receberam ordens para retornar ao veículo.
Um dos criminosos ocupou o banco traseiro junto às vítimas, e o outro criminoso assumiu o controle do volante.
Segundo a TV Globo, a vítima informou que a saída do shopping com o veículo foi facilitada graças à tag de estacionamento.
O motorista conduziu o carro para uma rua nas imediações do shopping, onde um terceiro criminoso entrou no automóvel.
Os sequestradores utilizaram o telefone celular de uma das vítimas para realizar uma videochamada com um quarto comparsa, responsável por fornecer instruções para as transferências bancárias.
Após quase duas horas, a família foi libertada na rua Miguel Calmon, na Vila Guarani.
O veículo das vítimas foi localizado posteriormente, sem ocupantes, na rua Itabuna, no bairro Vila Floresta.
Investigações
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo afirmou, em nota, que as investigações sobre o caso estão em andamento.
O caso foi registrado pelo 1º DP de Santo André.
Leia a íntegra da nota:
“Pai e filha foram vítimas de um roubo, na noite de segunda-feira (14), na Vila Gilda, Santo André, Grande SP. De acordo com o boletim de ocorrência, as vítimas de 60 e 24 anos, foram abordadas por dois criminosos no estacionamento de um shopping. Os criminosos entraram no carro da família e obrigaram os dois a deixarem o local e acessarem suas contas bancárias. A família foi libertada na Rua Miguel Calmon. Os suspeitos fugiram e abandonaram o veículo que foi localizado posteriormente na Rua Itabuna. O caso foi registrado pelo 1º DP da cidade, que solicitou perícia ao local. As diligências seguem para identificar e prender os autores, bem como esclarecer os fatos.”