Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1366x244px.gif

Segurança

"Operação Sócio de Papel": Padaria famosa de Natal fazia parte de esquema de quase R$ 5 milhões

WhatsApp Image 2025-05-27 at 08.33.56.jpeg
TUDO SOBRE assassinado do ex-prefeito.gif

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Delegacia Especializada na Investigação de Crimes Contra a Ordem Tributária (DEICOT), em ação conjunta com a Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ/RN), deflagrou, na manhã desta terça-feira (27), a "Operação Sócio de Papel", com o objetivo de desarticular um esquema de sonegação fiscal e blindagem patrimonial no setor de panificação, na zona Sul de Natal. A padaria alvo da ação é famosa na capital potiguar.

A ação resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão em imóveis ligados aos investigados e na decretação judicial de sequestro de bens até o limite de R$ 4,8 milhões, valor correspondente ao prejuízo estimado causado aos cofres públicos.

O nome da operação faz referência à principal tática utilizada pelos envolvidos: o uso de “laranjas” como sócios no papel, enquanto a administração e os benefícios permaneciam ocultos nas mãos do real controlador, com o objetivo de frustrar a atuação dos órgãos de controle e a cobrança de tributos devidos.

 

Veja também:

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado