Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

FastaBode_Mossoro_1366x244px.png

Cidades

Operação Praia Limpa autua hotéis e restaurantes por descarte irregular de esgoto em Ponta Negra

Operação Praia Limpa | Bueiro | Crédito: Divulgação/Semurb
TUDO SOBRE assassinado do ex-prefeito.gif

A Operação Praia Limpa, criada pela Prefeitura de Natal para combater irregularidades no descarte de esgoto em Ponta Negra, completou um ano com mais de 40 estabelecimentos autuados. Hotéis, pousadas e restaurantes de grande porte estão entre os principais alvos das fiscalizações, após serem flagrados lançando esgoto e água de piscina diretamente em vias públicas e redes indevidas.

Ao todo, 79 imóveis foram fiscalizados desde julho de 2024, com 36 notificações e 41 autos de infração — 37 deles por irregularidades graves. Segundo a Semurb, cerca de 90% dos empreendimentos já corrigiram ou estão em processo de correção.

As multas aplicadas variam de R$ 536 a R$ 10 mil, a depender da gravidade e reincidência. As ligações clandestinas comprometem a drenagem urbana, sobrecarregam o sistema da Caern e colocam em risco a balneabilidade da praia.

As fiscalizações ocorrem semanalmente em ruas e avenidas que fazem parte da bacia de drenagem de Ponta Negra, incluindo vias como Francisco Gurgel, Roberto Freire e Erivan França.

A Semurb destaca que o objetivo da operação vai além das punições: também orienta proprietários e funcionários sobre a necessidade de separar corretamente as redes de esgoto e de água da chuva. A recomendação é que as águas residuais sigam para a Caern, e as águas pluviais para sistemas privados — nunca para o esgoto.

Denúncias sobre descarte irregular podem ser feitas pelo WhatsApp (84) 3616-9829, telefone fixo (84) 3616-9813, e-mail [email protected] ou, nos fins de semana e feriados, pelo 190.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado