Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Cidades

Obra do túnel de macrodrenagem em Natal é adiada para 2026 após 11 anos de atraso

AGENDA-CULTURAL-_1_-830x468-1.webp
TUDO SOBRE assassinado do ex-prefeito.gif

A construção do túnel de macrodrenagem da Avenida Jerônimo Câmara, uma das principais obras de infraestrutura prometidas para a Copa do Mundo de 2014 em Natal, segue sem conclusão após 11 anos do início. A Prefeitura de Natal anunciou um novo prazo: janeiro de 2026. Com informações do Agora RN.

Com aproximadamente 5 quilômetros de extensão, a obra já custou mais de R$ 140 milhões em recursos públicos. A promessa inicial era de resolver os problemas de drenagem das zonas Sul e Oeste da capital potiguar, eliminando mais de 30 pontos de alagamento.

O projeto enfrentou diversos entraves ao longo da última década, como questões de engenharia, problemas com as empresas contratadas e ajustes orçamentários. Em 2023, a prefeitura chegou a prometer a entrega do túnel para dezembro de 2024, mas o prazo não foi cumprido.

De acordo com a gestão municipal, uma readequação foi necessária no projeto, incluindo a construção de um novo túnel abaixo do lençol freático — etapa não prevista inicialmente. Essa mudança demandou um investimento adicional de aproximadamente R$ 10 milhões, viabilizados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal.

Com o novo calendário, a expectativa é que a obra, iniciada em 2013, seja finalmente entregue em janeiro de 2026.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado