A deputada Federal, Natália Bonavides (PT), demostrou indignação em suas redes socias e acusou o jornal “A Folha de São Paulo” de machismo após a publicação a respeito da Professora Carol Proner.
A publicação da folha tinha o intuito de informar o novo cargo que a jurista iria assumir como assessora BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), mas ignorou a sólida formação e competência de Carol, reduzindo-a a "mulher de Chico Buarque".
Respeitada nacional e internacionalmente, Proner é professora na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), doutora em Direito Internacional pela Universidade Pablo de Olavide, Espanha, integrante do Grupo Prerrogativas.
Natália, por sua vez, mostrou toda a sua indignação em suas redes socias, e acusou o jornal de machismo.
“Será que faltou caracteres para a Folha falar do currículo extenso da professora @carolproner ou foi só machismo mesmo?”, questionou a deputada em sua conta oficial do Twitter.
Nos comentários, as pessoas demosntraram indignação com o jornal, chegando acusar à Folha de "misóginia".
Outra seguidora da deputada, fala que "faltou carater" por parte da folha, e pede que as jornalistas imponham respeito.