Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1366x244px.gif

Política

Mais uma: STF anula condenação de Eduardo Cunha a 16 anos de prisão na Lava Jato

backup/7a5nutet2pbpxhyhifbx8zp0v9ox2o.jpeg

Ao que parece, fica cada vez mais claro que as várias condenações por corrupção que o Brasil assistiu foi tudo um "surto coletivo". Afinal, praticamente todas as sentenças foram ou estão sendo anuladas pela Justiça. Nesta segunda-feira (29), mais um: a contra o ex-deputado federal Eduardo Cunha, que chegou a presidir a Câmara dos Deputados. 

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal anulou uma condenação a 16 anos de prisão, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, do ex-deputado na operação na Lava Jato. Ele havia sido sentenciado pela Justiça Federal do Paraná. A Corte determinou ainda o envio da investigação para a Justiça Eleitoral. Caberá ao novo juiz decidir se restabelece ou não a condenação de Cunha, além da validade das provas, ou se o caso será retomado da estaca zero.

O Ministério Público Federal (MPF) afirma que o ex-deputado foi beneficiado por um suposto pagamento de propina nos contratos de construção de navios-sonda da Petrobras, fechado entre a estatal e o estaleiro Samsung Heavy Industries. Os ministros analisaram, no plenário virtual, uma ação da defesa de Cunha contra a condenação. Os advogados argumentaram que a sentença violava entendimento do STF de que cabe à Justiça Eleitoral julgar os casos de caixa dois, mesmo quando relacionados a outros crimes, como corrupção e lavagem de dinheiro.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado