O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizou, neste sábado (16), exames laborais e de imagem para investigar um quadro recente de febre, tosse, persistência de episódios de refluxo gastroesofágico e soluços. Com informações do Metrópoles.
O boletim divulgado pelo Hospital DF Star mostra que os exames evidenciaram imagem residual de duas infecções pulmonares recentes, possivelmente relacionadas a episódios de broncoaspiração.
“A endoscopia mostrou persistência da esofagite e da gastrite, agora menos intensa, porém com a necessidade de tratamento medicamentoso contínuo. Deverá seguir com o tratamento da hipertensão arterial, do quadro de refluxo e medidas preventivas de broncoaspiração, sendo liberado às 13h58”, diz o boletim.
Bolsonaro deixou o hospital após mais de quatro horas fazendo exames no local. Ele chegou ao hospital por volta das 9h. Agora, o ex-presidente retornará para a sua residência no Condomínio Solar de Brasília, onde cumpre prisão domiciliar.
Bolsonaro está em prisão domiciliar desde o dia 4 de agosto por ordem de Moraes, e esta é foi a primeira vez que ele deixa sua casa para exames externos.
O quadro de saúde do ex-presidente se agravou três dias após a prisão, e os advogados pediram visitas frequentes de médicos.
Um dos médicos de Bolsonaro, o cardiologista Leandro Echenique, destacou a bateria intensa de exames realizada e que o tratamento agora é medicamentoso, sem necessidade de cirurgia. “[Bolsonaro] Teve quadro de esofagite, mas exige tratamento contínuo, permanente”, disse.
Imagem: Vinicius Schmidt