Londrina/PR e ABC se enfrentam às 19h30 deste sábado (24), pela 7ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro 2025. A partida será disputada no estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), em Londrina. A 96 FM traz todos os detalhes e a emoção desta partida, com pré-jogo a partir das 17h30 - confira abaixo:
ABC
O ABC chega pressionado em busca do resultado positivo contra o Tubarão. Na última rodada da competição, o Mais Querido empatou em 3 a 3 com o Anápolis/GO, depois de estar vencendo a partida por 2 a 0. O clube ocupa a 14ª posição na tabela com 7 pontos, tendo conquistado apenas uma vitória em 6 jogos.
Em meio a críticas ao sistema defensivo que atuou na última partida e ao desempenho do goleiro Felipe Garcia, Evaristo Piza, treinador do ABC, afirmou que iria ter uma conversa com o goleiro a respeito da permanência na titularidade do clube. O arqueiro tem sido muito cobrado pelo torcedor nas últimas partidas, principalmente na derrota contra o Ituano/SP por 3 a 2 e no empate contra o Anápolis/GO na última rodada.
"Após o jogo contra o Ituano já havia conversado com ele, que afirmou estar bem emocionalmente e tecnicamente. Ainda não tivemos tempo de sentar-se para conversar após o empate contra o Anápolis, mas vamos fazer. Precisamos entender o que ele pensa e analisar os lances decisivos da partida", comentou o treinador abecedista.
Apesar das críticas, Piza não vê necessidade na troca de goleiros para a partida contra o Londrina, reafirmando a confiança depositada no camisa 1 do ABC. "Ele fez defesas importantes que poderiam até ter matado o jogo, mas não vejo motivo (para a troca)", finalizou Evaristo.
Em contrapartida, o ABC tem o goleiro Pedro Paulo na reserva, que não fez nenhuma partida oficial na temporada 2025. Em 2024 ele foi peça chave na briga contra o rebaixamento na temporada passada.
PROTESTO DE TORCEDORES
Na última quarta-feira (21) um grupo de torcedores foi ao centro de treinamento cobrar uma atuação melhor do time e sobrou para jogadores, comissão técnica e diretores do clube.
Um dos mais criticados, pelo que a redação da 96 FM apurou, foi o ídolo Wallyson, que tem comemorado gols com "provocações" aos torcedores. Nas últimas partidas em que o Mago esteve em campo, ele participou de dois gols do Mais Querido. Em ambas as comemorações ele colocou a mão na orelha enquanto olhava para a torcida, como se quisesse ouvir o que eles têm a dizer após o time marcar com uma jogada dele.
Pelas imagens a qual o Portal 96 teve acesso, é possível ver os torcedores fazendo gestos agressivos e cercando o executivo de Futebol, Agnelo Gonçalves, a quem coube o papel de "acalmar os ânimos" no primeiro momento.
Minutos depois, o grupo de torcedores foi encaminhada ao Frasqueirão, onde o elenco abecedista fez o treinamento na quarta. A conversa durou cerca de uma hora.
RETORNOS IMPORTANTES
Três jogadores que estavam entregues ao departamento médico foram liberados e voltam a ficar à disposição do técnico Evaristo Piza, aumentando as opções do Alvinegro para o duelo que promete ser um dos mais desafiadores da equipe na competição.
Entre os retornos está o atacante Danilo Alves, que sofreu um forte choque na cabeça durante a vitória sobre o Brusque/SC, na penúltima rodada. Ele ficou de fora do empate em 3 a 3 com o Anápolis/GO, mas já se recuperou e volta a ser opção para o setor ofensivo.
Outro nome que pode fazer sua estreia com a camisa abecedista é o também zagueiro Renato Vischi. Contratado no início da Série C, ele ainda não atuou por conta de uma lesão no joelho esquerdo. Recuperado, passa a brigar por posição no miolo de zaga.
Fechando a lista de retornos está o meia Randerson, um dos destaques do ABC na reta final do Campeonato Potiguar. Ele estava fora de combate desde a final contra o América, quando sofreu uma lesão no ligamento do joelho. Felizmente, o caso não exigiu cirurgia e o tratamento conservador surtiu efeito. O jogador voltou a treinar com o grupo e reforça o meio-campo.
Em contrapartida, Bruno Bispo, zagueiro e capitão do ABC, segue entregue ao DM do clube. O desfalque foi bastante sentido no empate contra o Anápolis, que mostrou a fragilidade do sistema defensivo sem seus principais pilares.
SEM LISTA DE RELACIONADOS
Ao contrário do que vem sendo adotado ao longo da temporada, o ABC não vai divulgar a lista de relacionados para o confronto contra o Londrina/PR.
Desde o início da temporada, o ABC tem adotado o método de divulgar em suas redes as listas dos jogadores relacionados para os jogos da equipe. A iniciativa partiu da comissão técnica do treinador Ney Franco, e se manteve no comando do atual técnico do Mais Querido, Evaristo Piza.
O "veto" da divulgação foi da atual comissão técnica.
LONDRINA
O Londrina/PR é o único time que ainda não perdeu na competição até o momento. Com uma campanha sólida, o Tubarão está na terceira colocação da tabela e chega embalado para o confronto contra o Alvinegro.
O time paranaense iniciou sua trajetória na Série C 2025 com vitórias importantes diante de Ypiranga/RS e Floresta/CE (3 a 1 e 2 a 0, respectivamente). Em seguida, empatou com o Maringá/PR em 1 a 1, São Bernardo em 0 a 0, e Tombense/MG em 1 a 1, antes de vencer o Confiança na última rodada por 2 a 0, mantendo a invencibilidade. Com um elenco equilibrado e uma defesa consistente, o time tem se destacado pela regularidade e eficiência em campo.
Sob o comando do técnico Claudinei Oliveira, o Londrina tem mostrado um futebol competitivo e disciplinado. A invencibilidade até aqui é um reflexo do trabalho coeso e da estratégia bem executada pelo elenco.
MUDANÇAS NO TUBARÃO
O Londrina/PR terá mudanças significativas na escalação para o confronto contra o ABC.
O técnico Claudinei Oliveira será obrigado a realizar alterações devido a desfalques por lesão e suspensão. No gol, Elzo substituirá Luiz Daniel, que sofreu uma lesão muscular na coxa e ficará fora das próximas partidas. Na lateral esquerda, Rafael Soares entra no lugar de Maurício, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo na última rodada.
No ataque, Pablo retorna ao time titular após cumprir suspensão, assumindo a vaga de Edson Cariús. O volante Sousa também está disponível após suspensão, mas deve começar no banco de reservas.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
LONDRINA: Elzo; João Vitor, Caio, Wallace e Rafael Soares; Alison, Lucas Marques e Gustavo França; Henrique, Pablo e Iago Teles. Tec. Claudinei Oliveira
ABC: Felipe Garcia; Lucas Mota, Ian Carlo, Renato Vischi e Lucas Sampaio; Lucas Gonçalves, Adeílson, Juninho e Anderson Rosa; Matheus Martins e Joãozinho. Tec. Evaristo Piza