Pascal Kaiser, árbitro amador que ficou conhecido após pedir o namorado em casamento durante jogo do Campeonato Alemão, foi agredido dentro da própria residência, no domingo (8). O ataque aconteceu pouco mais de uma semana após ele assumir o relacionamento publicamente no RheinEnergieStadion.
A informação é do portal Metrópoles. De acordo com relato do árbitro, três homens o atacaram no jardim da sua casa. Para Kaiser, a agressão está diretamente ligada ao pedido de casamento feito em público.
German soccer referee Pascal Kaiser proposed to his boyfriend during a break at an FC Koln match in Cologne.
— Buzzing Pop (@BuzzingPop) January 31, 2026
🎥: fckoeln/Instagram pic.twitter.com/0mIshmNmCj
O endereço de Pascar Kaiser teria sido divulgado na internet antes do ataque. O árbitro já havia recebido ameaças anteriormente, e chegou a ir até a polícia informar que recebeu mensagens violentas que mencionavam o local em que morava. As forças de segurança teriam dito que ele não era alvo de risco imediato, mas foi agredido pouco tempo depois, no jardim da sua casa.
O caso é investigado pelas forlas de segurança locais. A principal hipótese sobre a motivação do ataque é que Kaiser tenha sido vítima de crime de ódio.