Um jovem de 19 anos foi preso na manhã de quinta-feira (19/2), suspeito de participação no assassinato de William Júnior, de 18 anos, ocorrido em 1º de fevereiro no bairro Coxipó da Ponte, em Cuiabá (MT).
O crime aconteceu em uma quitinete na Rua Paranapuã. Três homens armados invadiram o local, agrediram a vítima e a mãe com tapas e coronhadas e fizeram uma chamada de vídeo para perguntar se deveriam matar os dois. Receberam ordem para executar apenas o rapaz, que foi atingido com vários tiros na cabeça. Os criminosos fugiram levando celulares das vítimas. A ação foi registrada por câmeras de segurança.
A mãe contou à polícia que o filho vinha recebendo ameaças de morte, chegou a fugir para a Bolívia e retornou a Cuiabá em janeiro, quando passou a sofrer novas ameaças, inclusive via Pix.
No dia do crime, ele havia alugado o quarto com um amigo — única pessoa, além da mãe, que sabia do esconderijo. O amigo saiu dizendo que iria comprar cerveja, deixou o portão apenas encostado e, cerca de 40 segundos depois, os suspeitos chegaram direto ao quarto. A investigação aponta que ele teria repassado a localização da vítima.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) representou pela prisão temporária, autorizada pela Justiça e cumprida nesta quinta. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e a motivação do homicídio.