Dois servidores do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), identificados como Manoel José de Souza Neto e Valmir de Souza e Silva, ambos com 65 anos, morreram carbonizados em um incêndio florestal em frente a Reserva Ecológica do IBGE, em Brasília, na tarde dessa terça-feira (29).
A noticia é de VICTÓRIA SILVA. De acordo com a PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal), a equipe localizou o primeiro corpo em uma área rural próxima à rodovia BR-251. A Polícia constatou que a vítima combatia um incêndio no local e que havia outro homem desaparecido.
Durante o deslocamento da equipe de plantão, a segunda vítima foi encontrada. A PCDF ainda disse que havia muita fumaça no ambiente e resquícios de incêndio. Além disso, o Corpo de Bombeiros combatia as chamas no local.
O IBGE informou, em nota, que Valmir foi admitido em junho de 1981, no cargo de Técnico em Planejamento, Gestão e Infraestrutura em Informações Geográficas e Estatísticas, possuindo 44 anos de serviço na empresa.
Manoel José foi admitido no ano seguinte em fevereiro de 1982, também na mesma função, com 43 anos de carreira no IBGE.
A presidência do instituto decretou luto de três dias em respeito à memória dos funcionários. “A direção do IBGE, por meio da Superintendência no Distrito Federal, está dando suporte às famílias das vítimas e tomando as medidas necessárias”, declarou o órgão.
A 30ª Delegacia de Polícia Civil investiga o caso.