A vitória por 5 a 1 sobre o Uruguai foi bastante especial para a defensora Antonia Silva. Além de comemorar a classificação para a final da Copa América Feminina e a vaga para os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028, a potiguar alcançou a marca de 50 jogos com a camisa da seleção brasileira. No fim da partida, a jogadora foi homenageada pelas companheiras e pela comissão técnica e recebeu de presente uma camisa personalizada com o número 50 nas costas. A notícia é do ge.
"É uma felicidade muito grande. Poder ter 50 jogos com a Seleção representa muito trabalho, esforço e dedicação. É também uma confiança de quem esteve aqui durante todo esse tempo. Então, sou muito grata por isso", falou.
"Estou muito feliz e tenho certeza de que minha família também está muito orgulhosa. Quero ir além, conquistar cada vez mais jogos com essa camisa", completou.
O primeiro jogo de Antonia pela Seleção foi em março de 2020, quando o Brasil empatou sem gols com a Holanda, durante um torneio na França. Dois anos depois, ela participou da Copa América e conquistou o oitavo título da competição ao derrotar a Colômbia por 1 a 0.
"O jogo mais importante para mim, que guardo até hoje na memória, foi a final da Copa América de 2022 contra a Colômbia. Era um título que eu almejava muito pela Seleção, então esse jogo é bastante especial", recorda.
O Brasil vai reencontrar a Colômbia no sábado, na final da Copa América. O jogo está marcado para 18h (horário de Brasília), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador.
"Acredito que não poderíamos esperar mais do que uma grande final, assim como na outra Copa América, que foi um grande jogo. São duas seleções muito fortes. O que esperamos é um espetáculo. Que seja um jogo jogado, de muita qualidade, e, se Deus quiser, que a vitória venha mais uma vez para o nosso lado", declarou.