As gêmeas siamesas Abby e Brittany Hensel, de 35 anos, voltaram a chamar atenção da mídia ao serem vistas com um bebê na última sexta-feira (29/8). Nas redes sociais, elas compartilharam as fotos de paparazzis com a hashtag #respeito.
Em dezembro de 2024, elas já haviam sugerido em vídeo no TikTok que estavam grávidas. As irmãs, que trabalham como professoras, foram vistas exibindo o bebê conforto diante de colegas, mas atualmente estão de licença. Abby é legalmente casada com Josh Bowling e é madrasta da filha dele; Brittany se identifica como mulher assexual.
Abby e Brittany nasceram com parapago dicefálico, condição rara em que duas cabeças compartilham o mesmo corpo, órgãos importantes e o sistema reprodutor. Elas controlam lados opostos do corpo e conseguiram desenvolver coordenação e independência notáveis, apesar da impossibilidade de separação cirúrgica.
Apesar de não confirmarem se gestaram o bebê ou se é filho delas, exames conhecidos indicam que possuem estrutura reprodutiva completa. Em teoria, Abby poderia engravidar, enquanto Brittany compartilharia a experiência. O processo envolveria alto risco, exigindo acompanhamento médico especializado, mas a família mantém privacidade sobre o assunto.