O empresário do agronegócio e ex-secretário estadual Eduardo Riedel (PSDB) foi eleito neste domingo (30) governador de Mato Grosso do Sul no segundo turno. O resultado foi confirmado com 92,23% das urnas apuradas às 17h16. O estado foi o primeiro a definir a eleição para governador.
O tucano obteve 741.522 votos, o que corresponde a 56,40% dos votos válidos, contra 43,60% de Capitão Contar (PRTB), que conseguiu 573,149 votos.
Com o resultado da eleição, o PSDB mantém pela terceira gestão seguida o comando do estado. O vice-governador eleito é o deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha, do PP.
Ao comentar sobre a vitória, Riedel disse que a expectativa agora é de muito trabalho, o sentimento é de muita responsabilidade. “Como eu falei durante toda a campanha, temos um projeto para Mato Grosso do Sul de desenvolvimento, distribuição de renda, inclusão e qualificação para as pessoas entrarem nas oportunidades oferecidas e política pública de qualidade. Esse é o caminho e para isso muito trabalho e responsabilidade”.
Ele também comentou sobre a campanha.
"Foi uma disputa acirrada, com muitos políticos de peso concorrendo e que agora no segundo turno teve o acirramento ainda maior. Chegamos ao nosso objetivo levando a nossa mensagem para a população do Mato Grosso do Sul. Agora é arregacar as mangas e trabalhar pelo Mato Grosso do Sul. Agora vamos nomear a equipe e dar continuidade ao trabalho. Ainda não temos nenhum nome confirmado". As informações são do G1 MS.