Logo 96FM

som+conteúdo

Banner_InterMossoro_1366x244px.gif

Política

Cirurgia no ombro de Bolsonaro termina sem complicações, informa hospital

O ex-presidente Jair Bolsonaro durante o interrogatório da ação sobre o plano de golpe de Estado, no STF  • Ton Molina/STF

A cirurgia no ombro direito do ex-presidente Jair Bolsonaro foi concluída sem complicações nesta sexta-feira (1º), segundo boletim divulgado pelo hospital DF Star.

De acordo com a unidade de saúde, Bolsonaro passou por um procedimento de reparo artroscópico do manguito rotador direito e de lesões associadas, sem registro de intercorrências durante a operação.

Após a cirurgia, o ex-presidente foi encaminhado para a unidade de internação, onde permanece em observação clínica e sob controle de dor.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também se manifestou nas redes sociais e agradeceu à equipe médica responsável pelo procedimento. “Cirurgia finalizada! Minha gratidão a toda a equipe!”, publicou.

A intervenção foi necessária após uma queda sofrida por Bolsonaro em janeiro, quando ele estava na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. O impacto teria provocado lesões no manguito rotador e agravado o quadro no ombro direito.

A cirurgia teve autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, na quinta-feira (30), após solicitação da defesa.

Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde o fim de março, por decisão de Moraes, após condenação a 27 anos e três meses por tentativa de golpe de Estado. A medida foi autorizada por 90 dias devido ao quadro de saúde do ex-presidente, que também enfrentou uma broncopneumonia bilateral.

A chegada ao hospital contou com escolta da Polícia Militar do Distrito Federal, com apoio de setores de inteligência e policiamento regional.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado