Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1366x244px.gif

Edmo Sinedino


Curtinhas: o pior dos piores, falta regularidade, Davi fora, mudança de esquema e mais

gerson1234_09.jpg

Rodrigo Santana: o pior dos piores



O elenco do ABC se reapresentou nesta terça-feira (26) e iniciou os trabalhos visando o jogo fundamental do próximo sábado (30), no Frasqueirão. A partida contra o Itabaiana/SE acontece às 17h e será válida pela 19ª rodada , a última da primeira fase do Brasileiro Série C. O time de Tostão vai ter mais uma baixa. O volante Carlos Eduardo se transferiu para o Paysandu, equipe que disputa a Segunda Divisão do Brasileiro. Mais uma baixa, Agora, me parece tarde para sentir. Mas o que essa transferência nos mostra: Simples: a cegueira, incompetência, falta de conhecimento mínimo do que seja futebol desse entregador de camisa que passou pelo ABC, o tal de Rodrigo Santana, capacho do Agnello Gonçalves. Esse "cancro" tirou da equipe titular os melhores jogadores, inventou escalações absurdas, fazendo opções por "aleijões" em detrimento de bons jogadores como Matheus Rocha, Randerson, Matheus Martins, Orlando Júnior e Joãozinho. Só podia ser mesmo integrante dos dementes que oram para pneus. A lembrança desse cara me adoece.

Falta regularidade, ainda

O América, claro, me preocupa, assim como a todos que acompanham futebol com paixão, mas sem perder a razão. O rubro deixou a desejar nos últimos quatro jogos. Aliás, nas passagens dos três técnicos nada mudou. Sim, o Leston era teimoso com seu "volante", o Moacir um tremendo falastrão, e o Gerson é comedido, tem feito bom trabalho, mas essa irregularidade estranha continua.

Sem Davi Gabriel



A perda de Davi Gabriel desfalca a equipe. Uma baixa sentida demais, afinal, mesmo não tendo repetido suas melhores atuações nos dois últimos jogos é um atleta de qualidade técnica indiscutível, peça valiosa na criação de jogadas. Sua contusão me leva a pensar até mesmo numa mudança de esquema do Gerson, quem sabe ele opte por um 3-5-2.

Sem Henrique

Péssima hora para o time rubro perder dois talentos de criação. Apesar do Gerson Gusmão não ter demonstrado, pelo menos para mim, ter enxergadfo a real importância de Henrique, fiquei muito triste com a notícia de sua contusão e cirurgia necessária, o que o deixará de fora o restante da temporada. Um dos poucos que poderia fazer a diferença, já que o Dudu não vem bem.

Gerson optaria por 3-5-2

E como seria esse time com mudança de esquema? O Mállyk me buzinou que o Gerson já fez essa opção por outras equipes onde passou. Na hora, perguntei por Heitor. Infelizmente ele ainda está sem condição. Eu o escalaria correndo junto com o Lucas e o Guilherme, fazendo o mesmo meio e sacando o Hebert do time. O time seria Renan, Lucas, Heitor e Guilherme: Ricardo Luz, Ferreira, Souza, Aruá e Renan Siqueira; Dudu e Salatiel, Com o Lucas Oliveira eu não arrisco.

O grande prêmio

O presidente do Santa Cruz, Bruno Rodrigues, afirmou que pagará, em caso de acesso do Santa Cruz à Série C do Campeonato Brasileiro, uma premiação de R$ 1,1 milhão ao grupo de atletas e comissão técnica. A informação gerou burburinho nas redes sociais, e tem quem ache que o América tem que oferecer o mesmo para que seus jogadores não se sintam inferiores. Negativo: dinheiro não é tudo e o acerto da direção com os jogadores rubros é prévio.

ABC ganha prêmio nacional



O ABC, marketing da gestão de Bira Marques,  ganha prêmio nacional na categoria Prata  com a  “Lendas Alvinegras”, a campanha publicitária e ações promoções com a camisa em braille do ABC de 2023. O Prêmio Nacional CAMP, em São Paulo, aconteceu na última segunda-feira. Parabéns a todos os envolvidos. Interessante que as redes sociais do clube não dizem nada. Ah, sei, era outro ABC?

Nomes de ídolos em braile

Camisas foram confeccionadas para as pessoas com deficiência visual poderem tocar  e ler em braille os nomes dos ídolos Alberi, Marinho Chagas, Danilo Menezes, Hélio Show, Jorge Demolidor, Jorginho, Noé Soares, Odilon, Reinaldo,  Ivan Ricardo,  Nonato, Edson Capitão , Robgol, Joãozinho,  Ricardo Oliveira e Wallyson. A produção foi da empresa Scudetto. E teve o ponto culminante da entrada da equipe em campo com todos os jogadores de olhos vendados. Momento ímpar.

O singular Sub-20

Muito singular o nosso Campeonato Potiguar Sub-20. A diferença de pontuação do A para o B. Laguna tem 12 pontos, 100%; Visão Celeste, 10;  QFC, 9 e ABC, 9. Agora, vejam só o o B: América, 7 pontos; Estrela Potiguar, 1, Riachuelo, Fábrica de Craques, UNIVAP e Parnamirim não pontuaram ainda. Um grupo enfrenta o outro, e na última rodada tivemos vitória do América sobre o ABC, 2 a 1, no Frasqueirão, e a goleada acachapante do Laguna sobre o Parnamirim, 16 a 0. RAC 0 x 2 QFC.  Potyguar 2 x 0 UNIVAP e Visão Celeste 3 x 0 Fábrica de Craques.

Série B só tem um do Nordeste

Gente, estava observando a tabela de classificação da Série B e tomei um susto: só temos um representante do Nordeste na competição, Caramba! Que embicada que deu nossa região. Só o CRB e ocupando a décima colocação. Na Série C, por enquanto, só o Náutico já classificado, mas Floresta, Botafogo/PB e até o Confiança, que perdeu hoje, ainda podem chegar ao G8. Confiança e Floresta jogam em casa.

CSA perdeu e corre risco

Se o ABC tivesse vencido o Retrô teria mais um time que ele poderia ultrapassar com vitória na rodada final. O CSA, que hoje perdeu para a Ponte Preta, em casa, e corre sérios riscos de queda. Teria três chances de permanência, pois poderia somar mais pontos que Anápolis, Maringá e o CSA. E o time alagoano jogando fora contra o Brusque, que briga pelo acesso.

  O "anão" Arrascaeta



Arrascaeta é líder de gols, de assistências, de títulos, considerado o maior estrangeiro na história do futebol do Brasil...não por mim. Um "amarelão" que me envergonhou na Copa de Clubes. Entendi ao vê-lo anão naquela competição o motivo de El Loco Bielsa o deixar no banco. Uma amarelão. Jogar no Flamengo hoje é muito fácil.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado