Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

FastaBode_Mossoro_1366x244px.png

Edmo Sinedino


Curtinhas: avisos, Rodrigo Santana. oitavas da Série D, Gusmão, gol persegido e mais

machado_09.jpg

Não foi por falta de aviso

Muitas vezes, quando nos exaltamos ao falar de erros de uma administração, acontece de alguém saltar e falar em perseguição, 'ah, você tem raiva do clube, torce pelo rival, quer ver a crise e cria crise'. Não é isso. Pelo menos no meu caso o interesse é unicamente a salvação e crescimento de nosso futebol. E não dá para ficar indiferente ao que acontece no ABC. E digo, como várias vezes aconteceu, quando se fazia alerta sobre contratações de treinadores e jogadores, sem falar no fatídico "executivo de futebol", para mim, cancro do futebol do Brasil. Isso não quer dizer que todos são iguais e nefastos como alguns que passaram pelo ABC, como no caso de Agnello Gonçalves que já provocou tantos prejuízos ao Alvinegro. É triste ver a situação de nosso centenário, sem dinheiro, endividado, mal administrado e correndo o risco de ser rebaixado. Duas torcidas publicaram neste final de semana notas oficiais de repúdio pela má administração de Eduardo Machado, e digo, sei que ninguém gosta de admitir, mas a equipe de esportes da 96 estava certa desde o começo quando estranhamos as promessas e os "acordos" do então candidato. Só nos resta fazer uma corrente pela salvação do Mais Querido.

As cabeçadas do Rodrigo Santana

Falando de treinador, duas coisas sobre o Rodrigo Santana: as mexidas dele na partida de sábado, quando cometeu o "crime" de sacar Joãozinho para a entrada de Matheus Rocha, quando a mexida certa seria sacar Jenison e o ala Patrick, fazendo entrar Matheus Rocha e o Jonatha Carlos. E por fim, na entrevista pós jogo, o absurdo de admoestar os torcedores do ABC.  A torcida o pintou...(foto).

Oitavas da Série D

Definidos os classificados para às oitavas de final da Série D. Alguma grande surpresa. Talvez, o Ferroviário de Fortaleza e a Portuguesa do Canindé são equipes que muita gente apostou.

Confrontos (1º decide em casa)

Central-PE x Maranhão-MA

América-RN x Imperatriz-MA

Santa Cruz-PE x Altos-PI

Asa-AL x Manauara-AM

Aparecidense-GO x Goiatuba-GO

Inter de Limeira-SP x Rio Branco-ES

Mixto-MT x Cianorte-PR

Ceilândia-DF x Barra-SC.

Gerson Gusmão acertou e errou

Falando dos erros de Rodrigo Santana, treinador do ABC, elogiei a mexida de Gerson Gusmão, que tirou Ferreira e fez entrar Marquinhos. Achei desnecessário colocar Renan Siqueira e, depois, analisando ao rever lances do jogo, ele bem que poderia ter feito entrar o menino Henrique no lugar do Dudu, que fez muito pouco no jogo. E até mais: o Lucas Mendes para Ricardo Luz. Mas é mexida demais...é querer demais.

 O gol perseguido

No jogo deste domingo, na vitória de 2 a 0 sobre a Juazeirense, brilhou a estrela do zagueiro Lucas Rodrigues. E ele vinha perseguindo esse gol, lembro que no último jogo aqui da Arena, contra o Horizonte, ele quase marcou. Ontem, especialmente, na volta do "dono da posição" Rafael Jansen, ele conseguiu seu intento. Esse rapaz vai longe!  

Reclamações de torcedores

Muitas reclamações de torcedores contra o atendimento nos bares da Casa de Apostas Arena das Dunas. Somos canal deles e não posso me furtar a falar. Gente, torcedor relata que comprou ficha de cerveja e o bar não tinha mais o produto. E mesmo enquanto era providenciado a devolução do dinheiro as vendas das mesmas fichas continuavam no caixa. Alguns reclamam que os atendentes diziam não tem como devolver o dinheiro. Sei que o diretor-presidente Ricardo Ferreira se preocupa com tudo em sua administração e deve tomar conhecimento para sanar esses problemas.

O "cartório de José"

Minha gente, absurdo dos absurdos. A FNF cobra, já escrevi esse proteste aqui no blog, mas o repito mil vezes. A FNF, a madrasta de nosso futebol cobra taxa de mais de R$ 1 mil para os clubes entrarem em campo para as disputas de jogos da Base. Como os dirigentes de nosso futebol continuam a aceitar esse absurdo? O "Cartório de José" é cada dia mais rico.

Campeonato Potiguar Sub-20

A segunda rodada do Campeonato Potiguar Sub-17 teve início neste sábado (09), com três jogos realizados.  ABC 2 x 1 Riachuelo,  QFC 8 x 0 Parnamirim e  Visão Celeste 1 x 1 América. A rodada se completou no domingo, com Estrela Potiguar 1 x 1 Potyguar e Fábrica de Craques 1 x 2 Laguna, Cada clube para entrar em campo tem que pagar taxa de R$ 1 mil e alguns trocados. 

Neymar ainda vai...?

E Neymar, minha gente...Ele vai, pode voltar a ser "o cara" do futebol brasileiro? No primeiro tempo contra o Cruzeiro, zerooooo! Mas, na etapa complementar, aí sim, alguns lances do brilho antigo. Os dribles em que "desmontou" o arrogante Fabrício Bruno e realizou outras boas jogadas. O suficiente?

Primeira vitória

O Grêmio e Mano Menezes seguem em baixa. E neste domingo (10), em plena Arena,  foi surpreendido pelo lanterna Sport,  derrota por 1 a 0, na última rodada do primeiro turno. O  clube gaúcho foi a primeira "vítima" do Leão, que precisou de 17 partidas para conseguir a sua primeira vitória na volta à Série A. Ainda assim, a equipe segue na lanterna, com 9 pontos.

Estêvão brilhando

Neste domingo (10), Estêvão fez seu segundo jogo pelo Chelsea, atuando por cerca de 30 minutos no massacre por 4 a 1 sobre o Milan, em Stamford Bridge, no último amistoso de pré-temporada dos Blues. Sua nota foi 8, ele sofreu penalidade, assumiu batidas de escanteios e teve sua qualidade e personalidade exaltadas pelo jornal  London Evening Standard. 

Na meia?

Detalhe, ele entrou no lugar do meia Cole Palmer, camisa 10.Será...? Eu sempre defendo que jogadores como o adolescente Estêvão não podem jogar presos num lado do campo. Seu talento vai muito além e ele pode sim, assim como o Palmer, ser muito importante na criação de jogadas por todos os lados do campo.

Reforços do Fla

Os cinco reforços anunciados pelo Flamengo neste meio do ano deixaram o técnico Filipe Luís  satisfeito. Para suprir as saídas de Wesley e Gerson, a diretoria rubro-negra fechou com o lateral-direito Emerson Royal, os meias Jorginho, Carrascal e Saúl, e o atacante Samuel Lino.

Meninos para vender

 A diferença de Wesley para Royal é enorme. Os outros, espero, não sejam decepcionantes como o De La Cruz. Os meninos da Gávea têm que jogar. Sempre foi assim na história do Mengo. Isso muda? O mal de tantos estrangeiros é justamente fazer os treinadores reféns e, por tabela, gelo nos meninos. Faz para vender hoje, infelizmente.

Treinadores?

Sei que é opinião e muita gente discorda, tem até quem defenda o absurdo de vê-lo comandando a seleção, e o outro, desse trio que vou citar, já esteve dirigindo a Amarelinha. O terceiro, por onde passou, à exceção de seu tempo de Fortaleza, nada conseguiu, fracassou e continua a não me convencer. Falo de Renato Gaúcho, Mano Menezes e Rogério Ceni. Esses caras destroem a qualidade dos clubes que dirigem, mas continuam se empregando com salários astronômicos.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado