Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Esporte

Craque potiguar, Samara Vieira anuncia gravidez e pausa na carreira

WhatsApp Image 2025-09-10 at 14.14.35.jpeg

A atleta potiguar Samara Vieira, que joga handebol pelo Benfica/Portugal e pela Seleção Brasileira, fará uma pausa em sua carreira. Ela está grávida e o esporte que pratica é de intenso contato físico, portanto, prefere se preservar desde já.

“Estou muito feliz. Sempre sonhei ser mãe e essa benção veio no momento certo, com a pessoa certa, no clube certo, como Deus quis”, revela a natalense de 33 anos.

A gestação está em seu 4º mês. O nascimento do bebê está previsto para fevereiro de 2026. Samara pretende voltar aos treinos e estar apta a disputar jogos de alto nível ainda nesta temporada (na Europa, o calendário esportivo vai de agosto de um ano a junho do ano seguinte).

“Temos vários exemplos de atletas que voltam às quadras muito bem - e até melhores - depois do nascimento de seus filhos. Espero poder jogar as finais dessa temporada. Se não der, dependendo da minha recuperação pós-parto, eu volto com tudo na próxima temporada, sem problemas. Estamos tendo muito apoio do Benfica. Sabemos que não é fácil encontrar um clube que fique ao lado das atletas nessas horas, então agradeço demais a eles também”, destaca.

O pai do bebê é o namorado de Samara, Alexis Borges, também jogador de handebol do Benfica/Portugal, nascido em Cuba mas que defende a Seleção Portuguesa (inclusive, disputou as Olimpíadas de Tóquio 2020/2021). Ele está no time de Lisboa desde 2021, equipe com a qual conquistou o título europeu (EHF European League). No currículo de Borges, há ainda um título mundial de clubes, pelo Barcelona/Espanha, em 2018.

Por mais que o bebê que está por vir seja fruto do relacionamento entre dois atletas de handebol, a mamãe antecipa: “Meu filho (ou filha) não vai jogar handebol. A vida de quem se dedica a esse esporte não é fácil. Vamos brincar com a bolinha de handebol e tudo mais, mas não. Se depender da minha orientação, vai seguir outros caminhos”.

Carreira

Samara Vieira disputou as duas últimas Olimpíadas pela Seleção Brasileira, em Tóquio (2020/2021) e Paris (2024).

Chegou ao Benfica/Portugal em novembro do ano passado e já levantou dois troféus com a camisa rubra: foi campeã da Taça de Portugal e tetracampeã do Campeonato Português.

A experiente jogadora já atuou por times de diversos países. Teve passagens marcantes por equipes da Turquia, Romênia, Rússia, Alemanha, Itália, Espanha e Egito, além do Brasil, onde defendeu Caxias do Sul e Vasco da Gama.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado