As fortes chuvas que atingem Natal desde a madrugada desta (9) provocaram alagamentos em pelo menos seis pontos da cidade monitorados pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU). Até o momento, todas as vias permanecem classificadas como transitáveis, embora a situação possa mudar caso o volume de chuva aumente ao longo do dia.
Entre as ocorrências registradas, está a queda de uma árvore na Avenida Prudente de Morais, no trecho entre a Rua Ceará-Mirim e a Rua Apodi. Agentes da STTU foram deslocados para o local com o objetivo de organizar o trânsito e garantir a segurança dos motoristas.
A capital potiguar amanheceu sob chuva intensa, cenário que levou a STTU a reforçar o monitoramento em tempo real de 24 pontos da cidade por meio de câmeras e equipes em campo. As vias com registros de alagamento, mas ainda com tráfego liberado, são:
- Avenida Solange Nunes, nas proximidades da Unimetais, em Cidade Nova;
- Rua Antônio Freire de Lemos com Rua Marcos Augusto Teixeira, no Planalto;
- Rua Presidente Sarmento, no Alecrim (próximo ao mercado público);
- Avenida Hermes da Fonseca com Rua Ângelo Varela;
- Avenida Nevaldo Rocha com Coronel Estevam;
- Avenida da Integração, próximo à lagoa de captação de Candelária.
A STTU informou que “as vias que apresentarem situações de alagamentos serão classificadas como transitáveis ou intransitáveis, sendo devidamente atualizadas caso haja mudanças”.
Também foi constatado o apagão de um semáforo no cruzamento da Rua Apodi com a Avenida Deodoro da Fonseca. A secretaria comunicou que “a equipe semafórica está em deslocamento ao local” para realizar o reparo necessário.