Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Ciro Marques


Política

Caso Brisa: Câmara Processante vai fazer devassa em emendas de todos os vereadores de Natal

image.png

A Comissão Processante do caso Brisa Bracchi (PT), na Câmara Municipal de Natal, aprovou um pedido da defesa da vereadora, para que a Funcarte envie (em cinco dias uteis) a copia das emendas impositivas de todos os vereadores. 

Esse é um pedido da defesa da vereadora desde a primeira comissão processante, mas havia sido visto como uma forma de atrasar o processo e, por isso, foi negada. Agora, com Samanda Alves (PT) como presidente e Tarcio de Eudiane integrante, apoiadores de Brisa, e com o voto também de Daniel Rendall, relator do processo, a Comissão aprovou o pedido de forma unânime. 

Com isso, a Comissão vai analisar uma por uma todas as emendas impositivas dos vereadores dos anos de 2024 e 2025, para analisar se o envio de recursos para eventos político partidários ocorreu em outros momentos. 

"Agora sim a gente vai ter direito a um processo transparente, que investigue de forma nítida e clara todos os vereadores", afirmou Brisa Bracchi, em vídeo publicado nas redes sociais dela (veja ao final do post). 

PROCESSO CONTINUA

A Comissão Processante conseguiu no final do ano passado aprovar o arquivamento desta segunda denuncia contra Brisa. Contudo, os vereadores rejeitaram o parecer pelo arquivamento e garantiram a continuidade da investigação. 

Assim como no processo anterior, a manobra da defesa de Brisa de pedir a analise de todas as emendas é visto como uma forma de atrasar os trabalhos e fazer a Comissão, mais uma vez, extrapolar o prazo. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um post compartilhado por Brisa Bracchi (@brisabracchi13)

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado