A casa em São Paulo onde vivia o médico aposentado Miguel Abdalla Netto, tio de Suzane von Richthofen, foi invadida e furtada depois de sua morte. Isso é o que consta em um Boletim de Ocorrência, registrado na 27ª Delegacia de Polícia Civil do Campo Belo. Com informações do Terra.
Miguel Abdalla Netto foi encontrado morto em estado avançado de decomposição no último dia 9, sem sinais aparentes de violência, e o caso foi registrado como morte suspeita.
De acordo com o jornal O Globo, no entanto, a comunicação do crime foi feita por Ricardo Abdala de Freitas, também sobrinho de Miguel, que procurou as autoridades após encontrar o imóvel arrombado e com diversos bens levados.
O sobrinho relatou que a casa estava desabitada desde a morte de Miguel, e um vizinho percebeu uma movimentação estranha no local e avisou à família. Quando Ricardo foi até o imóvel, encontrou a porta da sala, que era blindada, arrombada.
Do interior da casa, ainda de acordo com o registro de ocorrência, haviam sido levados uma máquina de lavar roupas, um sofá, uma poltrona e uma bolsa que continha documentos e dinheiro.
Procurado pelo Terra, a Polícia Civil informou que “em relação ao furto, as diligências seguem em andamento para a identificação da autoria e a responsabilização dos envolvidos”.
A polícia registrou o caso como furto, com autoria desconhecida, e solicitou perícia no local. “A autoridade policial aguarda a conclusão dos laudos requisitados ao Instituto Médico Legal (IML) para auxiliar no esclarecimento das causas da morte e no completo esclarecimento dos fatos”, disse a Polícia Civil.