Na noite da última quinta-feira (8), um homem de 45 anos foi assassinado a facadas em um bar localizado no Bairro Tropical, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo testemunhas, a vítima teria sido atacada após pedir uma música específica e outro cliente ter declarado que a canção escolhida era uma “música de corno.”
A notícia é da coluna de Mirelle Pinheiro, do Metrópoles. Informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar, baseadas nos depoimentos de testemunhas, apontam que a vítima estava no bar, acompanhada de sua companheira, quando pediu à proprietária do comércio para trocar a música que tocava. Nesse momento, um homem, também de 45 anos, teria se irritado com o pedido. Ele teria deixado o local e retornado mais tarde.
Os relatos dão conta que, um tempo depois, o suspeito voltou ao local e ao se aproximar da vítima, declarou que a canção escolhida por ele era “música de corno”.
Uma discussão teria se iniciado e, não satisfeito, o homem que se irritou com a música teria chamado a vítima para “resolver a situação” na rua. Pouco depois de deixar o local, a esposa da vítima o encontrou ferido, apresentando sinais de esfaqueamento no tórax.
O socorro foi acionado e o homem chegou a ser levado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e teve o óbito declarado na unidade de saúde.
O suspeito tentou fugir, mas foi localizado pela polícia quando tentava se esconder embaixo de um carro, na mesma região em que o crime foi cometido. À polícia, ele relatou que teria cometido o crime em legítima defesa, alegando ter sido ameaçado pela vítima.
Ele foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de Contagem, onde o caso será investigado como homicídio qualificado.