Um motorista por aplicativo de 39 anos viveu momentos de terror nesta segunda-feira (27), em Macaíba. Ele foi feito refém por quatro criminosos, encapuzado dentro do carro, e obrigado a transferir R$ 2,4 mil por PIX. Os bandidos ainda levaram o veículo da vítima e dois celulares, mas felizmente ele não se feriu.
O homem contou que a abordagem começou como um assalto comum durante uma corrida particular. “Achei que era só um assalto, entreguei a chave, aí ele disse: ‘Não, entra no carro’”, relatou. Um dos suspeitos manteve a arma encostada em seu pescoço durante todo o trajeto, enquanto ele era impedido de ver para onde estava sendo levado.
Sem dinheiro em espécie, os criminosos exigiram acesso à conta bancária da vítima. “Eles disseram: ‘Olha, se você não cooperar, a gente vai te matar’. Mostrei que tinha R$ 2.400 guardados na conta, dinheiro que eu ia usar para pagar o carro. Aí pediram para abrir a conta e conferir”, explicou.
Em um trecho de matagal na Zona Oeste de Natal, próximo ao Planalto, o motorista foi obrigado a descer do carro de joelhos. “Foi o momento que temi pela minha vida. Imaginei que ia ser executado”, contou. Dois suspeitos continuaram com ele, exigindo que enviasse dinheiro da esposa e da família, enquanto outro carro se aproximava.
O barulho do veículo da Polícia Militar fez os criminosos fugir. Desorientado, o motorista conseguiu se levantar e se aproximar da viatura. O caso foi registrado na Central de Flagrante e é investigado pela Polícia Civil. Até agora, ninguém foi preso.