Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Brasil

Bancos promovem mutirão para negociar dívidas bancárias em atraso

imagem.jpg

Consumidores com dívidas no cartão de crédito, cheque especial, consignado e outras modalidades podem participar do Mutirão de Negociação e Orientação Financeira até 30 de novembro, que também auxilia na regularização de débitos com bancos e instituições financeiras. Financiamentos de veículos, motos e imóveis não estão incluídos.

Mais de 160 instituições participam da iniciativa, com apoio do Banco Central, Senacon e Procons. É possível negociar diretamente pelos canais oficiais dos bancos ou pelo portal ConsumidorGovBr, serviço público gratuito que conecta consumidores e empresas. Para usar a plataforma, é necessário ter conta Prata ou Ouro no app Gov.br e dívidas em atraso que não envolvam bens em garantia ou estejam prescritas.

Segundo a Febraban, o mutirão oferece condições especiais, como parcelamento, descontos no valor total ou juros reduzidos. Os Procons também prestam apoio presencial para consumidores que precisem de orientação para criar um plano de pagamento.

Como aderir:

Acesse a plataforma Meu Bolso em Dia da Febraban ou o portal www.consumidor.gov.br

Faça login, escolha a instituição e siga as instruções; a empresa tem até 10 dias para analisar a solicitação.

Para conferir dívidas em atraso, use o Relatório Registrato (Banco Central).

Para débitos fora do sistema bancário, é possível recorrer ao Feirão Limpa Nome do Serasa ou negociar nas agências dos Correios participantes.

O mutirão oferece alternativas práticas para quitar dívidas de forma segura e organizada.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado